O São Paulo FC está atento à situação do volante Allan, atualmente no Flamengo, e considera avançar nas negociações para assegurar a contratação do jogador de 28 anos. Com a falta de espaço no elenco rubro-negro, o meio-campista se tornou uma oportunidade interessante para o Tricolor, que busca reforços que estejam alinhados com suas atuais condições financeiras. A proposta inicial da equipe paulista é de um empréstimo com uma opção de compra após o término do contrato.
A possibilidade de Allan deixar o Flamengo ganhou força após a confirmação de que Filipe Luís permanecerá como técnico do time até 2027. Durante a última temporada, Allan foi perdendo espaço no time e, ao que tudo indica, não faz parte dos planos do clube carioca para 2025. Ele disputou 33 jogos ao longo do ano, sendo 17 como titular, mas não entra em campo desde o fim de setembro e foi excluído da lista para a Copa Intercontinental, realizada no Catar.
Entretanto, as negociações enfrentam desafios significativos. Allan possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e seu salário é considerado elevado. Assim, além da estrutura do acordo, a questão salarial será um fator crucial para o progresso das conversas. O Flamengo não descarta a possibilidade de negociar o atleta, mas mantém uma postura firme, semelhante a outras negociações de jogadores do elenco.
Allan chegou ao Flamengo em 2023, vindo do Atlético-MG por cerca de R$ 48 milhões, um valor que inclui todos os custos. Sua chegada foi comemorada, pois estava sendo visto como um reforço importante. Contudo, no Rubro-Negro, sua presença foi superada por jogadores como Pulgar, De la Cruz, Evertton Araújo e, mais recentemente, Jorginho e Saúl.
Até o momento, o São Paulo anunciou apenas duas contratações nesta janela de transferências: o volante Danielzinho, ex-Mirassol, e o goleiro Carlos Coronel, que estava no New York Red Bulls, ambas sem custos de transferência.
Em uma nota mais nostálgica, o clube lembrou recentemente de um grande ídolo tricolor, Terto, que nasceu há 79 anos. Ele disputou 498 partidas pelo São Paulo, anotou 86 gols e foi campeão do Paulistão em 1970, 1971 e 1975. Terto faleceu em abril de 2024, mas sua memória permanece viva entre os torcedores do Tricolor.
Há 79 anos, nascia um ídolo tricolor: Terto.
Pelo São Paulo, o atacante disputou 498 jogos, anotou 86 gols e foi campeão do Paulistão de 1970, 1971 e 1975.
Terto nos deixou em abril 2024, mas estará para sempre na memória tricolor. ?#SPFCpédia #MemóriaTricolor pic.twitter.com/cgf6DZ2p64
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 29, 2025




Comentários do Facebook -