O Flamengo teve um ano de 2025 memorável, consolidando-se como tetracampeão da Copa Libertadores, eneacampeão do Campeonato Brasileiro e celebrando conquistas notáveis como o Derby of the Americas, a Challenger Cup, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Com seis títulos em seu portfólio, o clube ampliou ainda mais sua já impressionante sala de troféus.
Para a temporada de 2026, o Flamengo dará início às suas atividades no dia 14 de janeiro, enfrentando o Bangu-RJ no Estádio Moça Bonita, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O primeiro clássico do ano está agendado para o dia 24 de janeiro, onde medirá forças contra o Vasco.
A torcida rubro-negra recebeu boas notícias com a renovação do contrato do técnico Filipe Luís, que agora está vinculado ao clube até o final de 2027. Caso cumpra o contrato em sua totalidade, Filipe Luís poderá se tornar um dos treinadores que mais tempo ficaram à frente do Flamengo na sua história. Desde a contratação do uruguaio Ramón Platero como primeiro técnico oficial em 1921, poucos foram os que permaneceram tanto tempo no comando, com destaque para Flávio Costa, que ficou por oito anos.
Caso cumpra seu contrato, o técnico completará três anos, dois meses e 30 dias em sua função, uma marca significativa considerando a volatilidade que costuma existir nos cargos de comando técnico nas equipes de futebol. Flávio Costa foi o recordista de permanência à frente do Flamengo, com oito anos no cargo, seguido por Fleitas Solich e outros treinadores que também atingiram marca superior a cinco anos.
Fleitas Solich, por sua vez, comandou a equipe por seis anos, durante os quais conquistou diversos títulos, incluindo o tricampeonato carioca e outras competições amistosas. As realizações sob sua liderança foram marcantes na história do clube.




Comentários do Facebook -