Flamengo agita torcida com novo reforço; "Saudações" ecoam nas redes sociais e no Maracanã

30/12/2025 09:03

Flamengo agita torcida com novo reforço; "Saudações" ecoam nas redes sociais e no Maracanã

Flamengo agita torcida com novo reforço; Saudações ecoam nas redes sociais e no Maracanã

O Flamengo está prestes a anunciar o zagueiro Vitão como seu primeiro reforço para a temporada de 2026. O clube carioca e o Internacional chegaram a um acordo, e na madrugada da última terça-feira (30), o jogador chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos. Ele foi calorosamente recebido por torcedores no Aeroporto do Galeão, e a animação nas redes sociais não faltou, com internautas celebrando a nova contratação do Rubro-Negro.

Antes de sua negociação com o Flamengo, Vitão estava em conversas avançadas com o Cruzeiro e até teve um diálogo com o técnico Tite sobre seu futuro na equipe mineira. No entanto, o Flamengo se antecipou e, além de pagar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 39,2 milhões), também vai compensar uma dívida de 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,7 milhões) que possui com o volante Thiago Maia, utilizando parte do valor das negociações.

Com a chegada de Vitão, muitos torcedores expressaram sua confiança nas redes sociais, destacando que o Flamengo terá uma defesa mais robusta e respeitada. Através de apurações do Lance!, foi confirmado que Vitão está de férias com sua família e que sua vinda ao Rio era apenas para os exames médicos. Ele retornará para completar seu período de descanso e a assinatura do contrato está agendada para o dia 12 de janeiro, quando se apresentará oficialmente ao clube.

O elenco principal do Flamengo se reapresentará ao CT George Helal no mesmo dia da assinatura, com o início da preparação para a nova temporada programada para às 9h. Já os jogadores do time sub-20, que irão representar o Flamengo nas primeiras partidas do Campeonato Carioca, retornarão das férias antes, no dia 2 de janeiro. Após dois anos realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, o clube fará seus treinos no Ninho do Urubu devido à intensidade do calendário. O último compromisso do Flamengo foi em 17 de dezembro, quando disputou a final da Copa Intercontinental contra o PSG, com os atletas tendo apenas 25 dias de descanso antes do retorno aos trabalhos, um período considerado curto para a preparação.

Rossi e Filipe Luís em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Rossi e Filipe Luís em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

501 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Após nova derrota, Filipe Luís defende desempenho do time
- VAR expulsa Carrascal após intervalo e gera polêmica
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da final pelo Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade