A situação de Michael no Flamengo tem gerado diversas especulações sobre seu futuro na equipe. O atacante, sempre cobiçado no mercado da bola, teve uma participação limitada como titular desde seu retorno ao clube em agosto de 2024.
Atualmente, Michael se tornou a última opção no sistema ofensivo treinado por Filipe Luís. Com isso, rumores sobre sua negociação surgem frequentemente, com clubes como Corinthians e Santos demonstrando interesse. Além disso, um possível retorno ao futebol árabe não é descartado.
No entanto, um obstáculo significativo pode dificultar qualquer transação envolvendo o jogador de 29 anos, que participou de apenas 29 jogos em 2025, anotando dois gols e somando quatro assistências em 638 minutos de jogo. De acordo com informações divulgadas na ESPN, o alto salário de Michael, que gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês, está afastando potenciais interessados.
O contrato do jogador com o Flamengo se estende até dezembro de 2028, e até o momento, a diretoria do clube não recebeu propostas oficiais. Isso ocorre mesmo com o consentimento da direção para que o agente do atleta buscasse novas oportunidades.
Recentemente, Michael expressou seu descontentamento por ser mantido como reserva, após a última partida em que participou, um empate em 3 a 3 com o Mirassol na 38ª rodada do Brasileirão Betano, em 6 de dezembro. Atuando os 90 minutos, ele não escondeu a insatisfação com a falta de oportunidades em campo, destacando que, apesar das dificuldades, tenta manter uma atitude positiva: “Mesmo não jogando, tento levar alegria e simpatia para as pessoas. Claro que tem momentos em que não vou ficar feliz por não jogar. É normal”, comentou após o jogo.




Comentários do Facebook -