Matías Viña manifesta sua preferência pelo River Plate na negociação para deixar o Flamengo. A informação foi revelada pela ESPN nesta quarta-feira (31). Na terça-feira passada (30), o portal informou que o lateral uruguaio era alvo do time argentino, além de ter atraído o interesse do Besiktas, da Turquia.
Segundo apurações, Viña não se mostrou muito entusiasmado com o aproximamento de outros clubes nessa transação. Neste momento, as conversas para sua transferência para a Argentina estão em andamento e há um otimismo entre as partes quanto a um desfecho positivo.
O jogador está ciente de que não terá espaço no Flamengo, tendo em vista a presença de Filipe Luís na equipe titular e Ayrton Lucas como reserva imediato. Com isso, Viña corre o risco de ficar de fora até de algumas partidas em 2026. Ele recebeu “sinal verde” de José Boto para deixar a Gávea.
No último ano, o uruguaio teve poucas oportunidades, contabilizando apenas dez jogos oficiais. Ele ficou afastado por lesões durante boa parte da temporada, o que prejudicou sua continuidade na equipe. Entretanto, após superá-las, Viña está 100% recuperado e pronto para ser utilizado por Marcelo Gallardo, caso a transferência para o River Plate se concretize.
Aos 28 anos, Matías Viña tem um contrato com o Flamengo que se estende até dezembro de 2028, mas a sua saída parece cada vez mais próxima diante da atual situação no clube.




Comentários do Facebook -