Com o encerramento do ano, o Flamengo se despede de três atletas: Matheus Cunha, Cleiton e Pablo, que já firmaram acordos com novos clubes, sendo eles Cruzeiro, Wolfsburg e São Bernardo, respectivamente. A atenção agora se volta para Everton Cebolinha, o jogador do elenco principal que mais se aproxima do fim de contrato. Ele tem a possibilidade de firmar pré-acordo com outras equipes e já desperta o interesse de rivais no mercado.
Além de Cebolinha, um grupo de jogadores do Flamengo possui contrato até o final de 2026 e poderá assinar pré-contrato com novos clubes a partir do meio do ano. Entre esses atletas estão os veteranos Alex Sandro e Danilo, que deverão ter suas condições físicas e técnicas avaliadas ao longo da próxima temporada. O ídolo Bruno Henrique também está nessa lista e já indicou interesse em se aposentar. Os jovens Dyogo Alves e Iago Teodoro, que ainda não tiveram muitos minutos em campo, seguem na mesma situação.
No que diz respeito aos contratos tipificados, temos:
- Everton Cebolinha: até 30/06/2026
- Danilo: até 31/12/2026
- Bruno Henrique: até 31/12/2026
- Alex Sandro: até 31/12/2026
- Iago Teodoro: até 31/12/2026
- Dyogo Alves: até 31/12/2026
Além dos jogadores mencionados, o Flamengo também possui atletas emprestados com situações contratuais específicas. Carlinhos, depois de sua passagem pelo Vitória, será cedido ao Remo até o fim de 2026, coincidindo com a expiração de seu contrato com o Flamengo. Victor Hugo, por sua vez, permanecerá no Santos até o meio do ano, sem opção de compra, visto que o seu vinculo com o Flamengo vai até o fim de 2028.
Outro caso é o de Lorran, que foi emprestado ao Pisa, na Itália, até o meio do ano. Caso atinja metas estabelecidas de jogos e resultados, o clube europeu terá a obrigação de efetuar a compra. Se não, Lorran retornará ao Flamengo, onde seu contrato se estende até 2029.




Comentários do Facebook -