Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, o Cruzeiro anunciou a contratação do goleiro Matheus Cunha, que anteriormente defendeu o Flamengo. O jogador assinou um contrato definitivo com o clube, válido até o final de 2028, e se torna o segundo reforço da equipe para a nova temporada.
Cunha, de apenas 20 anos, destacou-se por suas atuações no Millonarios e no último Mundial Sub-20, e traz uma bagagem de 55 partidas pelo elenco principal do Flamengo. Sob a orientação do técnico Jorge Sampaoli, ele chegou a ser titular, e se despediu do Rubro-Negro nas redes sociais, compartilhando que o clube o moldou como atleta e como pessoa.
Além da contratação do goleiro, o Cruzeiro tem realizado movimentações significativas visando a próxima temporada. O clube já havia anunciado anteriormente o atacante colombiano Neiser Villarrealtinha, também no dia 1º, e a chegada do treinador Tite, cuja permanência foi acordada até o final do ano. Tite já visitou as instalações da Toca da Raposa 2 e começará a trabalhar com os auxiliares Matheus Bachi e Vinícius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
Nesta semana, o Cruzeiro também anunciou a chegada de um novo executivo de futebol, Bruno Spindel, que se juntará ao diretor esportivo Joaquim Pinto e ao gerente executivo Rodrigo Ramos, tudo sob a liderança do presidente Pedro Lourenço e do vice-presidente Pedro Junio.
O clube teve uma temporada memorável em 2025, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e celebrando o 60º aniversário do Mineirão com a maior média de público de sua história no estádio, que alcançou 41.652 torcedores por partida. Em suas 31 partidas como mandante, 30 foram realizadas no Mineirão, e o clube também se destacou com uma vitória de 1 a 0 sobre o Vasco no Parque do Sabiá.




Comentários do Facebook -