Após o recesso de fim de ano, a Superliga Feminina retorna nesta terça-feira (6), trazendo grande expectativa aos fãs de vôlei. O primeiro turno culminou com o Sesc RJ Flamengo na liderança, mantendo uma impressionante invencibilidade ao longo de 11 partidas. Entretanto, a disputa tanto pela primeira posição quanto pelo G-8 está acirrada e promete muitas emoções neste ano.
Com um total de 30 pontos, o Flamengo saiu vitorioso em todas as suas partidas no turno, consolidando-se como o primeiro colocado na tabela. No entanto, a liderança é ameaçada pelo Minas, que está apenas a um ponto atrás, tendo sofrido apenas uma derrota nas 11 partidas disputadas, curiosamente, justamente para o Rubro-Negro, no Maracanãzinho.
A luta pelo G-8, a zona de classificação para os playoffs, também se mostra interessante. Atualmente, o Barueri ocupa a oitava posição, assegurando sua vaga com 12 pontos, mas precisa ficar atento, pois o Mackenzie está logo atrás, com apenas um ponto a menos.
Na parte inferior da tabela, equipes como Mackenzie, Sorocaba e Tijuca lutam para evitar o rebaixamento, pois na Superliga, os dois últimos colocados caem para a segunda divisão. A situação é delicada e requer uma recuperação significativa nesta segunda metade da competição.
A tabela atual demonstrando a performance das equipes é a seguinte:
1º Sesc RJ Flamengo - 30 pontos
2º Minas - 29 pontos
3º Praia - 24 pontos
4º Osasco - 22 pontos
5º Fluminense - 19 pontos
6º Sesi Bauru - 18 pontos
7º Maringá - 15 pontos
8º Barueri - 12 pontos
9º Brasília - 11 pontos
10º Mackenzie - 9 pontos
11º Tijuca - 6 pontos
12º Sorocaba - 3 pontos




Comentários do Facebook -