O Flamengo enfrenta desafios em relação ao seu elenco principal, com a necessidade de resolver certas situações. Uma das questões prioritárias diz respeito ao lateral-esquerdo Matias Viña, que teve poucas oportunidades na temporada de 2025. Recentemente, Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, teria contatado Viña, expressando seu interesse em tê-lo no clube argentino.
Nos últimos dias, o River Plate tem investido com força em negociações para contar com o uruguaio. Informações da ESPN apontam que, além do River, o Besiktas da Turquia também está de olho no jogador. Contudo, Matias Viña não parece estar tão entusiasmado com a proposta turca, mostrando uma inclinação maior em considerar a oferta do clube argentino. Isso levou o Flamengo a iniciar discussões com os "Millonarios" sobre um possível empréstimo até o final da temporada, e há otimismo em relação a uma definição já no início de janeiro.
Segundo o jornalista Germán García Grova, da Tyc Sports, Matías Viña já teria concordado em se juntar ao River Plate. O jornalista revelou que as tratativas envolvem não apenas um empréstimo até o fim de 2026, mas também valores para uma potencial opção de compra após esse período. Além disso, Gallardo está bastante envolvido, tendo feito contato pessoal com o lateral para expressar seu desejo de contar com ele na equipe.
A situação atual coloca Viña em uma posição complicada, pois tem disputado minutos em campo não só com o titular Alex Sandro, mas também com Ayrton Lucas. Filipe Luís, por sua vez, tem priorizado seus próprios interesses e colocado o uruguaio como terceira opção no setor. Isso contribui para a decisão de Viña em buscar um novo clube, uma vez que deseja aumentar sua participação em jogos. No final do ano passado, Viña sequer foi relacionado para a Copa Intercontinental ou para a partida contra o Mirassol. Apesar da expectativa interna de que ele poderia se destacar em uma boa pré-temporada, José Boto, dirigente do Flamengo, teria dado sinal verde para sua saída.




Comentários do Facebook -