O Clube de Regatas do Flamengo está disposto a usar seu poderio financeiro para vencer uma queda de braço no mercado sul-americano. O alvo da vez é o jovem atacante argentino Santino Andino, de 20 anos, destaque do Godoy Cruz. Segundo informações do jornalista Sebastian Srur, da Rádio Continental, o Rubro-Negro entrou com força na disputa, ameaçando o favoritismo do River Plate.
Andino vinha negociando sua ida para o Monumental de Núñez, mas a lentidão do clube argentino nas tratativas abriu brecha para o Flamengo. Com maior capacidade de investimento imediato, o Mais Querido se posiciona para dar um "chapéu" nos rivais e garantir a contratação da promessa para o elenco de Filipe Luís.
Carrasco de Brasileiros e Destaque no Mundial
Santino Andino não é um nome desconhecido para os clubes do Brasil. Na última edição da Copa Sul-Americana, o atacante foi o principal expoente técnico do Godoy Cruz, balançando as redes contra o Grêmio e o Atlético-MG. O Galo, inclusive, tentou a sua contratação no fim de 2025, mas não obteve êxito nas conversas com a diretoria do Tomba.
O currículo do jovem também impressiona pelas convocações. Ele foi uma das peças centrais da Seleção Argentina no Mundial Sub-20 de 2023, consolidando-se como um atacante de lado de campo com drible agudo e faro de gol — exatamente o perfil que o Flamengo busca para oxigenar seu setor ofensivo após a saída de peças como Pablo.
A Estratégia do Flamengo
A diretoria rubro-negra enxerga em Andino um potencial de revenda altíssimo para o mercado europeu, além do retorno técnico imediato. A ideia é formalizar uma proposta que supere as condições oferecidas pelo River Plate, aproveitando o momento de indefinição financeira que atravessam alguns clubes argentinos.
Enquanto a "novela" se desenrola, o Flamengo segue atento a outras frentes na janela de transferências de 2026, mantendo o objetivo de entregar a Filipe Luís um elenco capaz de brigar por todos os títulos da temporada.
Flamengo, Santino Andino, Mercado da Bola 2026, Godoy Cruz, River Plate, Filipe Luís, Transferências.
Comentários do Facebook -