Neste domingo, o Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca de 2026, enfrentando a Portuguesa em Volta Redonda, a partir das 18h (horário de Brasília). Como atual campeão e detentor de um recorde impressionante de títulos estaduais, o clube rubro-negro poderá alcançar novas marcas nesta edição do torneio.
O Flamengo já quebrou a hegemonia que o Fluminense manteve desde a primeira edição do Carioca, ao conquistar seu 31º título em 2009, superando os 30 do rival. Agora, com a possibilidade de chegar a 40 títulos, o Flamengo se tornaria o primeiro time do Rio de Janeiro a atingir essa marca, enquanto o Fluminense possui 33, o Vasco conta com 24 e o Botafogo, 21.
O Fluminense, que começou a disputar o Carioca em 1906, foi o primeiro a conquistar várias das marcas significativas. O time obteve seu 10º título em 1936, enquanto o Flamengo alcançou essa marca em 1944. A trajetória de títulos do Fluminense continuou, com 20 troféus em 1971, e o Flamengo atingindo essa consagração em 1979. O Flú chegou a 30 em 2005, enquanto o Fla repetiu o feito em 2008.
Além da possibilidade de se tornar o primeiro a conquistar 40 títulos, o Flamengo também busca seu sétimo tricampeonato consecutivo no Carioca, já que foi campeão nos últimos dois anos. O clube é, de longe, o recordista em trios de títulos no Rio, sendo tricampeão pela primeira vez entre 1942 e 1944, e repetindo a conquista em outras cinco ocasiões.
Após o Flamengo, o Fluminense é o segundo time com mais tricampeonatos, com quatro conquistas, seguido por Botafogo e Vasco, cada um com um tri. O Flamengo também atualmente detém os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, mantendo um elenco forte e se posicionando como favorito no Carioca. Caso confirme a vitória, o clube rubro-negro poderá buscar um inédito tetracampeonato em 2027, uma realização que apenas Fluminense e Botafogo conseguiram uma vez.
Para acompanhar todas as novidades do Flamengo, clique no novo canal ge Flamengo no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias e informações da equipe.




Comentários do Facebook -