Neste domingo, 11 de janeiro, às 18h (horário de Brasília), Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, localizado em Volta Redonda. A partida marca a abertura do Campeonato Carioca de 2026 e, apesar de ser parte da 5ª rodada da Taça Guanabara, o jogo foi antecipado em virtude do calendário do clube rubro-negro, que inicia a defesa do seu título estadual.
O Flamengo chega a esta nova temporada após um ano de 2025 histórico, mas terá que encarar o Campeonato Carioca com um time alternativo, predominantemente composto por atletas da base. O elenco principal, assim como o técnico Filipe Luís, está de férias. Bruno Pivetti, o treinador da equipe sub-20, assumirá o comando da equipe nesta fase inicial da competição.
Por outro lado, a Portuguesa-RJ busca se reerguer após um desempenho irregular na temporada anterior. O time se recuperou ao conquistar o tetracampeonato da Copa Rio, assegurando assim uma vaga na Série D de 2026. Para o novo ano, a Lusa passou por uma reformulação significativa, contando com 16 novos reforços e apostando na continuidade do trabalho do técnico Alex Nascif.
As informações sobre a partida são as seguintes:
Flamengo x Portuguesa-RJ
5ª rodada (antecipada) — Campeonato Carioca 2026
?? Data e horário: domingo, 11 de janeiro, às 18h (de Brasília)
?? Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
?? Onde assistir: TV Globo e Premiere
?? Árbitro: Pierry Dias dos Santos
?? Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudêncio
?? VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Escalações:
Flamengo (Técnico: Bruno Pivetti): Léo Nannetti; Daniel Salles, João Victor, Iago e Johnny; Pablo Lúcio, Bruno Xavier e Guilherme; Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan.
Portuguesa-RJ (Técnico: Alex Nascif): Douglas Borges; Luís Gustavo, Jadson, Lucas Costa e Moretti; Henrique Rocha, Willian, Gutemberg e Anderson Rosa; Guilherme Mendes e Uelber.




Comentários do Facebook -