O Flamengo começa sua trajetória no Campeonato Carioca 2026 com um confronto emocionante contra a Portuguesa, marcado para este domingo às 18h (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Este jogo é uma antecipação da quinta rodada da competição, que tem início oficial apenas na próxima semana, devido à necessidade de ajustar o calendário em função da Supercopa do Brasil.
A partida não será realizada no Maracanã, onde o gramado está em manutenção, e a expectativa é que o estádio esteja disponível novamente a partir da terceira rodada. Este ano, o campeonato introduz mudanças significativas, como a nova taça, que homenageia o jornalista Apolinho, falecido em 2024. Além disso, a premiação voltou a ser um atrativo, com o campeão recebendo R$ 10 milhões e o vice, R$ 5 milhões, além de prêmios para os times que se classificarem para as quartas e semifinais.
Na temporada passada, o Flamengo teve um desempenho excepcional, conquistando o título estadual, o Brasileirão, a Libertadores e a Supercopa, estabelecendo-se como o grande favorito. No entanto, devido ao descanso do elenco principal, as primeiras rodadas do campeonato serão disputadas por jogadores do sub-20, sob o comando do técnico Bruno Pivetti.
A Portuguesa, por sua vez, busca se recuperar de um 2025 abaixo das expectativas, onde terminou em penúltimo lugar na Taça Guanabara e foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Contudo, o clube conseguiu um triunfo importante ao conquistar o tetracampeonato da Copa Rio, garantindo sua vaga na Série D nacional. Para a nova temporada, a Portuguesa reformulou seu time com 16 novos reforços, além da contratação do técnico Alex Nascif.
O Flamengo, por sua vez, deve entrar em campo com uma escalação jovem e promissora, onde o único reforço da equipe é o jovem Wallace Yan, que será titular. A provável escalação do Flamengo conta com: Léo Nannetti, Daniel Salles, João Victor, Iago e Johnny; Pablo Lúcio, Bruno Xavier e Guilherme; Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan. A Portuguesa, por sua vez, deverá utilizar o mesmo time que teve um bom desempenho em um jogo-treino contra o time sub-20 do Flamengo no final do ano passado.
A arbitragem da partida estará a cargo de Pierry Dias dos Santos, com assistência de Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudêncio, e o VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.




Comentários do Facebook -