O Flamengo iniciou sua temporada de 2026 com uma curta preparação e, na primeira rodada do Campeonato Carioca, enfrentou a Portuguesa-RJ no Estádio Raulino de Oliveira, no domingo (11). O elenco escolhido foi alternativo, e o jovem Wallace Yan recebeu a oportunidade de começar como titular, sendo um nome familiar para a torcida rubro-negra.
Apesar das expectativas, a estreia de Wallace Yan foi marcada por dois lances importantes que resultaram em oportunidades perdidas. Logo no início da partida, ele recebeu a bola livre dentro da área e, após dominar, finalizou mal, colocando a bola para fora, o que gerou lamentos entre os torcedores nas redes sociais. No primeiro tempo, ele também teve um cruzamento perfeito de Daniel Sales, mas novamente não conseguiu marcar, finalizando fraco cara a cara com o goleiro Douglas Borges.
A situação de Wallace Yan é delicada, especialmente após uma temporada anterior em que teve poucas oportunidades e enfrentou críticas da torcida. Com as rodadas iniciais do Campeonato Carioca, ele tem a chance de se redimir e mostrar seu valor no time. Sob a direção de Bruno Pivetti, que fez sua estreia à beira do campo, o Flamengo utilizou uma formação tática semelhante à de Filipe Luís, demonstrando que, apesar da juventude em campo, a equipe está seguindo uma linha de jogo definida.
No entanto, o desempenho do Flamengo no primeiro tempo evidenciou que a equipe carece de ritmo, resultado direto do curto período de pré-temporada, algo que afeta todos os times do futebol brasileiro neste início de ano. Assim, a torcida pode esperar que o time utilize mais jogadores da base nas próximas rodadas.




Comentários do Facebook -