O ano de 2026 será marcante para o Flamengo, não apenas pela continuidade de seu legado, mas também por conta da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho nos Estados Unidos, Canadá e México. A competição traz desafios, já que as datas do calendário sofrerão ajustes significativos, impactando tanto a pré-temporada quanto o seu desenrolar. Consciente da necessidade de um planejamento estratégico, o clube tem elaborado um cronograma que visa otimizar os treinamentos, além de introduzir um novo protocolo de exames médicos para seus convocáveis, especialmente para Arrascaeta.
Diogo Linhares, preparador físico do Flamengo, comentou sobre a importância de maximizar a eficiência durante a congestão do calendário. “Nosso foco é sempre em dois jogos, mas devemos ter em mente a temporada como um todo. Aproveitaremos o intervalo para avaliar os jogadores, identificando quem precisa de recuperação e tratamento”, afirmou. Fernando Sassaki, médico do clube, completou: “Estamos tratando 2026 como se fosse o início de uma nova temporada, permitindo um olhar mais atento e avaliações detalhadas que visem o fim da temporada com resultados tão bons quanto em 2025”.
O contato constante entre as comissões técnicas e os departamentos médicos tem sido essencial para garantir que cada jogador se adapte adequadamente às diferentes exigências dos treinadores. Essa preocupação com as adaptações necessárias se torna ainda mais relevante em um cenário de mudanças abruptas, que pode gerar intercorrências indesejadas, conforme Linhares alertou.
Para Arrascaeta, um dos principais atletas do elenco, há um plano de cuidados personalizado. Com grande relevância no Flamengo e na seleção uruguaia, o estilo de jogo e a performance do jogador têm sido acompanhados de perto. Linhares elogiou a evolução do atleta em 2025, mencionando a colaboração constante com as equipes de fisioterapia e preparação da seleção do Uruguai, buscando manter Arrascaeta em excelente forma física. “Ele é um atleta experiente e maduro, com uma percepção aguçada de seu próprio corpo. Isso nos ajuda a traçar uma estratégia que o mantenha saudável ao longo da temporada”, concluiu Sassaki.




Comentários do Facebook -