O Flamengo já iniciou sua temporada de 2026 e continua em busca de reforços. Entre as prioridades do clube está a investida em Lucas Paquetá, que não deseja permanecer no West Ham. Recentemente, surgiram rumores sobre uma possível data para a apresentação do jogador no Ninho do Urubu, conforme informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC.
Um fator que pode acelerar a chegada de Paquetá é o iminente rebaixamento do West Ham, o que pode ser vantajoso para o Flamengo. Se a situação se concretizar e o clube inglês efetivamente cair para a segunda divisão, é possível que o meia brasileiro seja liberado antes do esperado, com a transferência podendo ocorrer até o dia 3 de março, que marca o fechamento da janela de transferências no Brasil. Atualmente, o West Ham ocupa a 18ª posição na tabela, somando apenas 14 pontos e lutando contra a queda.
No entanto, se o time conseguir um milagre e evitar o rebaixamento, a transferência de Paquetá só seria viável ao final da temporada europeia, em junho, o que significaria uma espera de mais três meses para que o Flamengo pudesse contar com o jogador.
Portanto, há uma ironia no cenário, onde a melhor estratégia para o Flamengo pode ser torcer pela queda do West Ham, permitindo que o armador regresse ao Brasil antes do meio do ano. Esta situação ilustra a complexidade do futebol, onde drama esportivo e decisões estratégicas andam de mãos dadas.
A confirmação do retorno de Paquetá ao Flamengo também poderia potencializar ainda mais a equipe, trazendo um nível elevado de experiência do futebol europeu, conforme destacou uma matéria recente do Bolavip Brasil. A negociação não só ressalta a força do Flamengo em suas estratégias de planejamento, como também levanta questões sobre a permanência de outros jogadores no clube, como Allan, que está sendo cobiçado por São Paulo, mas deve permanecer na Gávea.




Comentários do Facebook -