O Flamengo retornou aos treinamentos nesta semana e, durante a coletiva de imprensa, representantes do departamento médico esclareceram a situação das lesões no elenco. O chefe do departamento, Fernando Sassaki, atualizou os jornalistas sobre a recuperação de atletas importantes, como Pedro, Saúl e Danilo.
O atacante Pedro, que havia sofrido uma fratura no antebraço direito durante a semifinal da CONMEBOL Libertadores, já retornou aos gramados. Porém, durante sua recuperação, Pedro apresentou ainda um problema muscular na coxa esquerda. “Pedro se apresentou bem. Repetimos a radiografia do antebraço, e está tudo bem, como estava antes do Mundial. Por precaução, repetimos alguns exames, e a lesão muscular também mostrou sinais de cicatrização”, afirmou Sassaki.
O jogador Saúl, por sua vez, enfrentou dores na região do calcanhar no final da última temporada e decidiu buscar tratamento na Europa, onde tem médicos de confiança. “Agora, ele está em tratamento pós-operatório. Normalmente, esperamos de duas a três semanas para liberar um paciente após a cirurgia, período necessário para a retirada dos pontos e avaliação do cirurgião quanto a infecções ou complicações. Saúl continuará nesta fase de recuperação e, após uma nova avaliação, retornará ao clube para iniciar a fisioterapia”, explicou o médico do Flamengo.
Danilo, que jogou a reta final da temporada sentindo dores no joelho esquerdo, também teve sua situação abordada. Sassaki ressaltou o esforço do atleta, que lidou com a dor durante um longo período. “Precisamos valorizar muito o esforço que o Danilo fez. Ele manteve a dor de outubro até a final do Mundial e foi recompensado com o gol do título na Libertadores. Ele não apresenta sinais de instabilidade, mas ainda sente dor, embora menos intensa. Estamos trabalhando em uma programação específica para ele, mas não vou estipular uma data de retorno”, finalizou Fernando Sassaki.




Comentários do Facebook -