O Flamengo enfrenta um desafio em sua campanha na Champions League Américas (BCLA) ao perder seu armador Alexey Borges, que foi eleito o MVP da edição anterior do torneio. Nesta terça-feira (13), o clube da Gávea anunciou que Alexey precisará passar por uma cirurgia no joelho, o que o impedirá de participar da competição deste ano.
Após retornar dos compromissos com a Seleção Brasileira no final de novembro, Alexey apresentou edema ósseo no joelho. Embora tenha iniciado um tratamento conservador que incluía repouso e fisioterapia, a recuperação não apresentou os resultados esperados ao longo de quatro a seis semanas. Um exame posterior revelou que ele ainda sentia dores e limitações que o afastavam dos treinos, levando o departamento médico a optar pela intervenção cirúrgica.
A cirurgia consistirá em uma artroscopia com subcondroplastia, uma técnica que utiliza material biológico para acelerar a reparação óssea. A previsão é que Alexey retorne às atividades específicas do basquete em um período de seis a oito semanas após o procedimento.
Com a ausência de Alexey, o Flamengo contratou Ramiro Santiago, um armador argentino de 1,93 m de altura, como reforço temporário para a BCLA. Ramiro, que anteriormente defendeu o Botafogo na temporada 2023/24 do NBB, registrou uma média de 8,2 pontos por jogo, destacando-se especialmente nos arremessos de três pontos. Seu contrato inicial é de um mês, cobrindo a janela carioca desta semana e a janela argentina no início de fevereiro, com a possibilidade de extensão até o término da competição sul-americana.
Ramiro Santiago teve seu primeiro contato com o elenco na tarde desta terça-feira (13), participando de uma sessão de treinos, animado para iniciar sua jornada com a camisa de número 24 do Flamengo.




Comentários do Facebook -