Na noite da última terça-feira, 13 de fevereiro, o novo reforço do Flamengo, Andrew, desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Com um contrato de quatro anos com o Rubro-Negro, ele se tornou o segundo reforço do clube nesta janela de transferências. Andrew chegou à capital fluminense por volta das 22h30 (horário de Brasília) e, embora não tenha conversado com a imprensa no local, recebeu o carinho de familiares torcedores que o aguardavam no aeroporto.
Leandro, primo do goleiro, expressou sua alegria ao Lance! antes da chegada de Andrew. Ele compartilhou a felicidade da família em ver o parente jogando pelo Flamengo e mencionou que houve comunicação entre os familiares durante as negociações. “A expectativa é grande, uma alegria para todos da família. É um garoto merecedor, que trabalha e se dedica bastante e merece viver esse momento. A Nação Rubro-Negra pode ter certeza de que Andrew dará muitas alegrias”, disse Leandro.
O planejamento para Andrew inclui a realização de exames médicos na manhã desta quarta-feira, 14, seguido da apresentação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, onde assinará o vínculo de quatro anos com o clube. O Flamengo, que já havia feito um acordo de pré-contrato com o jogador para o meio do ano, pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) ao Gil Vicente para a liberação imediata do goleiro de 24 anos.
Vale ressaltar que Andrew esteve perto de defender o Botafogo a partir de julho. O clube alvinegro recebeu a confirmação positiva do jogador e de seu representante para fechar o negócio, mas as negociações foram interrompidas quando outro agente se envolveu, manifestando o interesse do Flamengo. O goleiro, que foi revelado na base do Botafogo, logo viu seu estafe avançar nas conversas com o Flamengo, que ofereceu uma valorização salarial superior ao contrato que tinha com o Gil Vicente, além de um compromisso de quatro anos, enquanto o Botafogo havia proposto três temporadas.
Andrew estreou no time profissional do Gil Vicente em 2022 e já disputou mais de 120 jogos. Agora, no Flamengo, ele irá competir pela posição com o argentino Rossi.




Comentários do Facebook -