O Flamengo, sob a liderança de Filipe Luís, conquistou a maioria das competições que disputou no ano passado, incluindo a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro. A equipe, no entanto, enfrentou dificuldades no Mundial de Clubes, sendo eliminada pelo Bayern de Munique nas oitavas de final. Apesar dessa decepção, o trabalho de Filipe Luís chamou a atenção de Roberto Martínez, técnico da seleção de Portugal, que elogiou a preparação tática do ex-lateral-esquerdo em uma entrevista à ESPN.
Martínez destacou o plano de jogo desenvolvido por Filipe para a partida contra o Bayern, afirmando que poucas equipes são capazes de executar uma preparação tão cuidadosa. Ele ressaltou a experiência de Filipe, adquirida durante sua carreira na La Liga e na Premier League, e como essa bagagem está sendo aproveitada de forma excepcional por seus jogadores. O treinador expressou admiração pelo planejamento tático da equipe em relação ao Bayern, reconhecendo a capacidade de Filipe como treinador e suas valiosas ideias.
Ainda assim, Martínez evitou opinar sobre a prontidão de Filipe Luís para retornar à Europa, afirmando que essa decisão não está ao seu alcance. Contudo, ele reconheceu o excelente trabalho que o brasileiro vem realizando à frente do Flamengo. Com três temporadas como técnico da seleção portuguesa, e após quase sete anos à frente da seleção belga, Martínez observa atentamente o futebol brasileiro, acreditando que a experiência no Brasileirão prepara os jogadores para triunfar no futebol europeu.
Ele enfatizou que a competição é extremamente exigente, tanto em aspectos táticos quanto técnicos, e que isso eleva o nível de preparação dos atletas. Embora não haja uma forma de comparar competições de maneira linear, Martínez observa que os jogadores que se desenvolvem no Campeonato Brasileiro apresentam um desempenho competitivo e tático de alto nível.
Os próximos desafios do Flamengo incluem: Bangu (F) no dia 14 de janeiro, Volta Redonda (F) em 17 de janeiro e Vasco (C) em 21 de janeiro, todos pelo Campeonato Carioca.




Comentários do Facebook -