O Atlético de Madrid está monitorando a situação do volante João Gomes, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Wolverhampton. O interesse do clube espanhol surge após a venda de Conor Gallagher para o Tottenham, um negócio que movimentou 34,7 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 250 milhões). A informação foi divulgada pelo jornal MARCA.
João Gomes começou sua carreira no Flamengo em 2020, quando tinha apenas 19 anos. Durante seu tempo no Rubro-Negro, ele conquistou vários títulos, incluindo a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em 2023, foi transferido para o Wolverhampton por 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 116 milhões. Até o momento, ele já participou de 113 jogos pelo clube inglês, onde marcou sete gols e forneceu quatro assistências, destacando-se nas convocações da Seleção Brasileira com 10 jogos disputados.
Apesar da atual campanha preocupante do Wolverhampton no Campeonato Inglês, onde ocupa a última posição com apenas sete pontos em 21 partidas, João Gomes tem sido uma das poucas luzes em meio às dificuldades da equipe.
Além do Atlético de Madrid, outros clubes europeus, como Manchester United e Napoli, também demonstraram interesse na contratação do jogador, o que promete aumentar a concorrência por seu passe. O recém-contratado executivo Mateu Alemany, responsável pelas negociações do Atlético, está determinado a reforçar o meio de campo com a chegada de João Gomes. Os valores que o clube estaria disposto a oferecer ainda não foram revelados.
Até o momento, o Atlético já confirmou quatro saídas de jogadores, incluindo Rodrigo de Paul para o Inter Miami e Conor Gallagher para o Tottenham, destacando a necessidade de reforços para a próxima temporada.
Brazil's Joao Gomes ???? pic.twitter.com/Yir8BPIMHT
— Wolves (@Wolves) March 24, 2025




Comentários do Facebook -