Na quinta-feira, dia 15, o Flamengo anunciou a contratação do goleiro Andrew, que deixa o Gil Vicente após se destacar em Portugal. O jogador de 24 anos chamou a atenção de diversas equipes, como Botafogo, Bahia e Red Bull Bragantino, mas foi o Flamengo que conseguiu garantir seu talento. Andrew já havia sido observado desde suas categorias de base no Botafogo, onde seu potencial se destacava.
O preparador de goleiros Jorcey Anisio, que trabalhou com Andrew desde o sub-14 do Botafogo, explicou que o jovem sempre teve um desempenho promissor. "Ele já era integrado ao ambiente profissional desde muito novo", destacou Jorcey, ressaltando que Andrew participava das atividades do time principal, mesmo em sua adolescência.
De acordo com o preparador, Andrew era considerado uma grande joia dentro do clube, frequentemente convocado para as seleções de base. “Todos acreditavam que ele seria o sucessor do Jefferson. Ele teve um desempenho excepcional nas categorias de base, sempre se destacando e recebendo convocações para a Seleção Brasileira”, contou Jorcey.
Embora Jorcey tenha deixado o Botafogo entre 2019 e 2020 e não tenha participado diretamente da saída de Andrew, ele continuou a acompanhar a trajetória do goleiro à distância. “Não compreendi muito bem sua saída. Não sei o que aconteceu, se houve questões de empresário ou outros problemas, mas ele sempre foi um goleiro promissor”, afirmou.
Teoricamente, Jorcey destacou que Andrew possui fundamentos sólidos e um perfil comportamental muito positivo desde cedo. “Ele sempre demonstrou uma forte personalidade e convicção sobre sua carreira como goleiro profissional, além de uma mentalidade admirável e um comportamento exemplar”, analizou o preparador.
A chegada de Andrew ao Flamengo representa um novo capítulo em sua carreira. Ele terá a oportunidade de aprender ao lado do goleiro titular argentino Rossi, o que certamente contribuirá para seu desenvolvimento. Andrew foi contratado por cerca de 1,5 milhão de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 9,5 milhões. Desde 2022, ele já acumulou mais de 120 partidas como profissional em Portugal.
“Acho que é uma grande oportunidade para ele estar em um dos maiores clubes do Brasil. Com certeza, ele vai aprender muito e, quando o Flamengo precisar, tenho fé de que ele dará conta do recado. Com o tempo e mais experiência, quem sabe ele não se torne o titular da equipe?", concluiu Jorcey.
Para mais novidades sobre o Flamengo, acompanhe as atualizações em tempo real no Lance!




Comentários do Facebook -