Durante um evento no Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário compartilhou suas opiniões sobre dois temas atuais do futebol: a possível repatriação de Lucas Paquetá para o Flamengo e a disputa pelas vagas na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Como sempre, o emblemático camisa 11 foi direto ao ponto e rechaçou as comparações entre seu retorno ao Rubro-Negro, em 1995, e a possível volta do atual meia do West Ham.
Romário classificou como “absurda” qualquer comparação entre as situações. “Não há nada semelhante em relação à condição e ao momento dele como jogador e a minha em 1995. Precisamos parar de comparar algumas coisas que são realmente absurdas. Essa é uma delas”, afirmou, referindo-se à negociação entre Paquetá e o clube carioca.
Apesar de criticar as comparações, o ex-atacante vê com bons olhos a chegada de Paquetá ao Flamengo. Segundo ele, se o clube tem interesse no jogador, é porque sua contribuição será significativa. “É mais um jogador que fez uma história bonita e que pode voltar ao seu ex-clube. Espero que ele possa ser feliz”, expressou Romário.
Romário também comentou sobre a convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, especialmente sobre quem deve ocupar a posição de centroavante. Ele acredita que Pedro, do Flamengo, está em desvantagem nessa disputa. “Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge. Pedro, atualmente não. Ele caiu muito e talvez ainda não esteja pronto para ser o 9 da seleção”, concluiu o ídolo do futebol.




Comentários do Facebook -