Recentemente, o Flamengo tem se aproximado de um acordo com o West Ham, da Inglaterra, para a contratação do jogador Lucas Paquetá. As negociações estão em andamento, mas ainda existem alguns pontos que precisam ser discutidos e finalizados. Uma das questões pendentes é a falta de uma proposta oficial do Flamengo ao clube inglês.
Nos últimos dias, representantes de Paquetá se reuniram tanto com o West Ham quanto com o Flamengo, e as conversas têm sido frequentes. Existe uma expectativa de que um acordo poderia ser selado em uma reunião marcada para esta sexta-feira, porém, não houve encontros formais até o momento. A pressão doravante vem do próprio atleta, que deseja retornar ao Brasil, e essa postura tem influenciado o West Ham a considerar a venda.
O clube londrino gostaria de contar com Paquetá até maio, mas o Flamengo já deixou claro que não aceita esse regime e deseja o jogador imediatamente. Apesar de não ter feito uma proposta oficial, a diretoria rubro-negra está trabalhando para reunir todas as informações necessárias para apresentar uma oferta que se enquadre no que o West Ham considera aceitável. Durante as reuniões informais, já foram discutidos valores próximos a 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 217 milhões) fixos, além de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) em bônus.
Atualmente, o departamento de futebol do Flamengo está revisando os termos propostos para que possam ser apresentados ao presidente Bap, que precisará aprovar a oferta. A certeza sobre os valores é fundamental para que a negociação avance. Lucas Paquetá, que se destacou nas divisões de base do Flamengo antes de conquistar sua posição de titular em 2017, teve passagens pelo Milan, na Itália, e pelo Lyon, na França, antes de chegar ao West Ham em 2022.
Se o acordo for fechado conforme os valores em negociação, essa transferência se tornará a maior contratação da história do Flamengo, superando o recorde de Gerson, que foi vendido para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo já assegurou a contratação de dois novos jogadores nesta janela: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.




Comentários do Facebook -