No último sábado (17), o Flamengo sofreu uma amarga derrota para o Volta Redonda-RJ, com um placar de 3 a 0, durante a segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorreu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols do time adversário foram marcados por MV, Rafael Castro e Dener.
A equipe rubro-negra, sob a direção do auxiliar técnico Bruno Pivetti, adotou uma formação 4-4-2, contando com Léo Nannetti no gol. O quarteto defensivo foi composto por Daniel Sales e Carbone nas laterais, com Iago e João Victor na zaga. No meio de campo, Pablo Lúcio e Kaio Nóbrega atuaram como volantes, enquanto Guilherme Gomes e Douglas Telles ficaram responsáveis pela armação do jogo. A linha de frente contava com Douglas Telles e Alan Santos como atacantes.
No entanto, a estratégia do Flamengo foi logo comprometida aos dez minutos de jogo, quando Carbone foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Essa expulsão criou um espaço que o Volta Redonda aproveitou para marcar, colocando o Flamengo em uma posição desvantajosa desde o início da partida.
Com um jogador a menos, o Flamengo teve que se reorganizar, substituindo Nóbrega por Gusttavo, um reforço defensivo na lateral. Essa mudança fez com que o time ficasse menos ofensivo, resultando em pouca ameaça ao gol adversário até os 45 minutos da primeira etapa. O Volta Redonda, por sua vez, teve um desempenho dominante durante essa fase.
No segundo tempo, Pivetti optou por uma nova substituição, tirando o atacante Douglas Tanque para tornar a equipe ainda mais defensiva. Essa decisão teve um custo alto, pois o Volta Redonda ampliou o placar logo no início da etapa complementar. O Flamengo ainda chegou a sofrer um terceiro gol, que foi anulado por impedimento, mas a equipe continuou a ser dominada pelo adversário até o apito final.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar os rivais Vasco e Fluminense nas próximas rodadas do Campeonato Carioca. O próximo desafio será na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Vasco. Logo em seguida, no dia 25 (domingo), o time irá duelar com o Fluminense no Maracanã.
Na sequência, o Flamengo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o São Paulo no dia 28 (quarta-feira), às 21h30, no MorumBIS, e depois jogará em casa contra o Internacional, no dia 4 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, no Maracanã.




Comentários do Facebook -