Andrew não poderá fazer sua estreia pelo Flamengo no clássico contra o Vasco, que está agendado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A documentação do jogador chegou apenas nesta terça-feira (20), que é um feriado no Rio de Janeiro, o que impossibilitou a sua inscrição dentro do prazo estipulado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
De acordo com o regulamento do campeonato estadual, os atletas devem estar regularizados até o penúltimo dia útil que antecede a rodada, e não podem ter pendências no sistema até o último dia útil antes da partida. Se o nome de Andrew for publicado no Boletim Informativo de Registro da Ferj até quinta-feira (22), ele poderá ser escalado para atuar no duelo contra o Fluminense, que ocorrerá no domingo (25).
Depois de escalar a equipe sub-20 nas três primeiras rodadas, o Flamengo deverá utilizar jogadores do elenco principal neste confronto contra o Vasco. Atualmente, a equipe ocupa a última posição do Grupo B e está na zona de risco do campeonato, o que motivou o clube a reavaliar seu planejamento inicial da pré-temporada e considerar a antecipação da presença de jogadores na equipe principal.
A definição dos jogadores titulares será feita após o treino desta terça-feira (20). O novo goleiro era uma das opções para reforçar o time alternativo. Andrew estava anteriormente no Gil Vicente, de Portugal, e sua última partida foi em 2 de janeiro, contra o Sporting, evento que contou com a presença de Filipe Luís e José Boto nas arquibancadas.
No momento, o Flamengo conta com Rossi e Dyogo Alves como alternativas para a posição de goleiro no elenco principal.
Para se manter atualizado sobre as novidades do Flamengo, siga o Lance!, com informações e acontecimentos em tempo real.




Comentários do Facebook -