Flamengo admite "azar" pela ausência de reforço contra o Vasco em clássico decisivo

20/1/2026 17:23

Flamengo admite "azar" pela ausência de reforço contra o Vasco em clássico decisivo

Flamengo admite azar pela ausência de reforço contra o Vasco em clássico decisivo

O goleiro Andrew não fará sua tão esperada estreia pelo Flamengo no clássico contra o Vasco, marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O motivo para a ausência do jogador é um atraso na entrega da documentação, que só foi recebida na terça-feira (20), um feriado no Rio de Janeiro, impossibilitando a inscrição dentro do prazo estipulado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A situação gerou discussões nas redes sociais, uma vez que o regulamento do Campeonato Carioca exige que os atletas estejam regularizados até o penúltimo dia útil anterior à rodada. Se o nome de Andrew for publicado no Boletim Informativo de Registro (Bira) da Ferj até quinta-feira (22), ele estará apto a jogar no duelo contra o Fluminense, no próximo domingo (25). Na tarde desta terça-feira, o goleiro foi registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Devido ao feriado, a Federação estava fechada, o que impediu o Flamengo de regularizar a documentação do jogador a tempo do clássico. A notícia de que ele não jogará desagradou a muitos torcedores. Após escalar a equipe sub-20 nas três primeiras partidas, o Flamengo deve agora utilizar atletas do elenco profissional frente ao Vasco. Com isso, o clube busca reverter a sua situação, já que ocupa a última posição do Grupo B e enfrenta o risco de rebaixamento.

O desempenho aquém do esperado levou o Flamengo a reconsiderar seus planos para a pré-temporada e a antecipar a movimentação de jogadores. A definição dos titulares ocorrerá após o treino desta terça-feira, mas Andrew era um dos cotados para fortalecer o time alternativo. O goleiro, que estava no Gil Vicente, de Portugal, não joga desde o dia 2 de janeiro, na partida contra o Sporting, a qual foi acompanhada por Filipe Luís e José Boto. Atualmente, o Flamengo conta com Rossi e Dyogo Alves como opções para a posição de goleiro em seu elenco principal.

Andrew treina no Flamengo
Andrew em treino pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

Lembre-se de que, para participar de qualquer atividade de jogo de apostas, é necessário ter mais de 18 anos. Jogue de forma responsável.

330 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Torcida do Flamengo faz festa e lota hotel em Brasília antes da Supercopa
- Flamengo interrompe negociação milionária após impasse inesperado
- Paquetá reafirma compromisso com o Flamengo: Quer conquistar títulos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade