Na tarde desta terça-feira (20), o Flamengo se reuniu no CT George Helal com importantes figuras do clube, incluindo o presidente Luiz Eduardo Baptista, o diretor executivo de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís. Durante o encontro, foi determinado que o elenco profissional do Flamengo enfrentará o Vasco da Gama no clássico da terceira rodada do Campeonato Carioca, programado para esta quarta-feira (21) no Maracanã.
A decisão de escalar o time principal ocorre em um momento desafiador para o Flamengo, que ainda não registrou vitórias no Estadual sob a liderança de Bruno Pivetti no sub-20. Com a pressão aumentando no início da temporada, a equipe reconhece a importância de conquistar um resultado positivo no chamado Clássico dos Milhões.
Um dos desfalques notáveis para o confronto é o goleiro Andrew, que, embora tenha sido apresentado oficialmente no dia anterior, não pôde ser inscrito a tempo, devido à exigência de que atletas sejam registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com pelo menos 48 horas de antecedência. A regularização da documentação de Andrew com seu antigo clube aconteceu apenas na terça-feira, que era feriado no Rio de Janeiro, impossibilitando sua participação no jogo.
Além de Andrew, o Flamengo possui outras baixas confirmadas. O lateral Carbone cumpre suspensão após ser expulso na partida contra o Volta Redonda, e o atacante Johnny Góes está em recuperação de uma cirurgia no ombro. No entanto, a escalação do time ainda é envolta em mistério, pois o técnico Filipe Luís pode optar por diversas alterações na formação. Jogadores como o zagueiro Vitão, que foi recentemente contratado, e atletas que tiveram pouco tempo de jogo na temporada anterior, como o volante Allan e os atacantes Michael e Everton Cebolinha, podem ser considerados para iniciar o clássico.
O embate será realizado no Maracanã, estádio que é a casa do Flamengo e possui capacidade para mais de 78 mil torcedores. A arbitragem da partida ficará a cargo de Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Carvalhaes de Miranda liderando a equipe de VAR.




Comentários do Facebook -