O Flamengo confirmou a escalação de seu time principal para o clássico contra o Vasco no Campeonato Carioca. Com uma situação delicada, o clube decidiu trazer de volta os jogadores da equipe principal, assim como o técnico Filipe Luís, para enfrentar a pressão do rebaixamento. A decisão foi tomada durante uma reunião no Ninho do Urubu, realizada na terça-feira.
Filipe Luís será responsável pela definição dos jogadores que serão convocados, com a possibilidade de incluir atletas das categorias de base que já estão em atividade na equipe. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Tanto as equipes sub-20 quanto os profissionais realizarão treinos no CT George Helal na parte da tarde.
Em nota oficial, o Flamengo anunciou que o elenco profissional representará o clube no clássico contra o Vasco da Gama. A reunião contou com a presença do presidente Luiz Eduardo Baptista, do diretor executivo de futebol José Boto e do próprio Filipe Luís, o que demonstra uma organização em meio à pressão por um time mais forte. A escolha do técnico, entre Bruno Pivetti e Filipe Luís, também estava em pauta, mas o clube decidiu manter o atual treinador para o clássico.
Os treinamentos da equipe principal têm ocorrido em dois períodos, com uma nova sessão programada para a quarta-feira, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28, contra o São Paulo no Morumbi. O principal objetivo da equipe é a Supercopa, que será disputada em 1º de fevereiro, contra o Corinthians, em Brasília.
O Campeonato Carioca de 2026 traz um novo formato, dividido em dois grupos de seis equipes. As regras de rebaixamento estabelecem que os dois clubes com a pior campanha em cada grupo vão disputar um quadrangular, onde cada time jogará seis partidas. Atualmente, o Flamengo ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, o que aumenta a urgência pela recuperação na competição.




Comentários do Facebook -