O presidente do Flamengo, BAP, anunciou uma alteração significativa no planejamento da equipe para esta temporada. Após uma reunião com o técnico Filipe Luís e o diretor José Boto, foi decidido que os jogadores titulares participarão do clássico contra o Vasco, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 21, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca.
A mudança na estratégia surgiu devido ao desempenho insatisfatório do time sub-20, que colocou o Flamengo em risco de disputar o quadrangular contra o rebaixamento no estadual. Apesar da necessidade, a decisão causou desconforto nos bastidores, onde o departamento de futebol expressou seu descontentamento com a nova direção adotada.
Os jornalistas Emanuelle Ribeiro, Luiza Sá e Thiago Lima, do portal Globo Esporte, informaram que a intenção original da comissão técnica era manter o foco na pré-temporada e preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro e a Supercopa Rei, que será disputada contra o Corinthians. Os treinos realizados foram escassos, e a preocupação é que os atletas não estejam em condições ideais para atuar sem comprometer a saúde física.
Embora a decisão de BAP tenha gerado mal-estar, ela será respeitada, mesmo com a possibilidade de nem todos os titulares estarem em campo contra o Vasco. A equipe rubro-negra também lida com desfalques, como a ausência do zagueiro Danilo e dos meio-campistas Saúl e De La Cruz, que estão fora de combate.
Para o clássico, que terá transmissão ao vivo, a provável escalação revelada pelo Globo Esporte inclui: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Samuel Lino e Pedro.




Comentários do Facebook -