O Flamengo começou o Brasileirão 2026 mostrando controle do jogo, mas acabou deixando o Morumbis com um gosto amargo na estreia. Mesmo saindo na frente no segundo tempo, o Rubro-Negro sofreu a virada do São Paulo e foi derrotado por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28).
Desde os primeiros minutos, o time de Filipe Luís manteve maior posse de bola e tentou impor seu ritmo. A melhor chance da etapa inicial veio com Carrascal, que parou em boa defesa de Rafael, além de uma finalização desperdiçada cara a cara com o goleiro.
Apesar do domínio territorial e da troca de passes envolvente, o Flamengo encontrou dificuldades para furar a defesa tricolor e foi para o intervalo sem conseguir transformar a superioridade em vantagem no placar.
Na volta do intervalo, o cenário mudou rapidamente. Aos oito minutos, Alex Sandro cruzou e Pedro, com inteligência, ajeitou de peito para Plata finalizar de canhota e abrir o placar para o Mais Querido ???.
A resposta do São Paulo, porém, foi imediata. Aos 15, Luciano apareceu bem na área e empatou a partida após cruzamento de Enzo Díaz. O gol abalou o Flamengo, que passou a ter mais dificuldades defensivas.
A virada veio aos 25 minutos, em lance confuso dentro da área. Pulgar tentou cortar, a bola sobrou para Danielzinho e o meia não desperdiçou: 2 a 1 para o Tricolor Paulista.
Na reta final, o Flamengo pressionou, acumulou chances e ficou muito perto do empate nos acréscimos, mas Rafael salvou o São Paulo em cabeçada de Plata. No rebote, Arrascaeta acabou finalizando para fora, selando a derrota rubro-negra ??.
Após o apito final, Jorginho foi expulso ao reclamar da arbitragem, fechando uma noite difícil para o Flamengo, que agora vira a chave para a decisão da Supercopa do Brasil.
Agenda
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (1), às 16h, contra o Corinthians, no Mané Garrincha, valendo o título da Supercopa do Brasil.
Flamengo, Brasileirão 2026, São Paulo x Flamengo, derrota do Flamengo, estreia no Brasileirão, Filipe Luís, Plata, Luciano, Danielzinho
Comentários do Facebook -