O Flamengo começou o Brasileirão 2026 com um roteiro frustrante. Mesmo dominando boa parte do jogo e abrindo o placar no segundo tempo, o Rubro-Negro sofreu a virada do São Paulo e deixou o Morumbis derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), em um resultado que aumenta a cobrança antes da Supercopa do Brasil.
Com uma equipe mista, o Flamengo controlou as ações no primeiro tempo, teve mais posse de bola e criou as principais chances da etapa inicial. Everton Cebolinha foi o jogador mais perigoso, participando das duas melhores oportunidades rubro-negras, enquanto Carrascal desperdiçou chance clara cara a cara com Rafael.
O São Paulo pouco produziu antes do intervalo e só assustou em finalização de Luciano que desviou na defesa e passou perto do gol de Rossi. Ainda assim, o placar seguiu zerado até o intervalo, apesar da superioridade do time de Filipe Luís.
Na volta do segundo tempo, o Flamengo foi recompensado pela insistência. Aos 10 minutos, Alex Sandro cruzou, Pedro ajeitou de peito e Plata dominou com categoria antes de finalizar na saída de Rafael, abrindo o placar no Morumbis ???.
O gol, porém, não trouxe tranquilidade. Poucos minutos depois, o São Paulo reagiu. Aos 15, Enzo Díaz cruzou na área e Luciano apareceu livre para empatar a partida, mudando completamente o cenário do jogo.
A virada veio aos 25 minutos, em lance infeliz para o Rubro-Negro. Luciano tentou o cruzamento, Pulgar desviou mal e Danielzinho aproveitou a sobra para marcar o segundo gol tricolor.
Na reta final, o Flamengo tentou pressionar mais na base da raça do que da organização. A melhor chance veio nos acréscimos, quando Bruno Henrique parou em grande defesa de Rafael e, no rebote, Arrascaeta desperdiçou uma oportunidade incrível, mandando para fora ??.
Após o apito final, Jorginho ainda foi expulso por reclamação, coroando uma noite negativa para o Flamengo, que agora vira a chave para a decisão da Supercopa do Brasil, já sob forte pressão.
Classificação no Brasileirão
• Flamengo: 15º colocado – 0 pontos
Próximo jogo do Flamengo
Corinthians, domingo (1), às 16h, no Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil.
Flamengo, Brasileirão 2026, São Paulo x Flamengo, derrota do Flamengo, Supercopa do Brasil, Filipe Luís, Plata, Luciano, Danielzinho
Comentários do Facebook -