Fla tenta interromper freguesia e fazer história contra Pinheiros de olho no bi

22/3/2014 10:27

Fla tenta interromper freguesia e fazer história contra Pinheiros de olho no bi

Cariocas esperam alcançar o título mais importante da modalidade, enquanto rival, que venceu oito dos últimos dez clássicos, quer se firmar como o Rei das Américas

Fla tenta interromper freguesia e fazer história contra Pinheiros de olho no bi
Marcelinho e Shamell são dois dos jogadores que podem decidir esta Liga das Américas para Flamengo e Pinheiros. Nos últimos confrontos, o americano tem se dado melhor (Foto: Fabio Leme)

Chegou a hora de saber quem tem mais garrafas vazias para vender. A tradicional expressão utilizada pelo ex-locutor e atualmente pintor, Osmar Santos, em partidas de futebol para definir quem podia mais nos momentos decisivos, serve piamente para a grande decisão da Liga das Américas entre Flamengo e Pinheiros, duas das três melhores equipes brasileiras nos últimos anos (Brasília é a terceira). Com elenco recheados de grandes jogadores e dois técnicos de gerações diferentes, porém com o mesmo talento para armar seus times, o clássico promete esquentar o Ginásio do Maracanãzinho, nesta noite de sábado, às 21h15m (horário de Brasília), e revelar quem será o Rei das Américas.

Em busca de um feito inédito, o maior na história da modalidade do clube, os donos da casa contam com o apoio de sua fanática torcida, que promete fazer muito barulho e empurrar os atletas para a tão badalada conquista, que permitirá ao campeão jogar duas partidas contra o vencedor da Euroliga (campeonato europeu de clubes) em outubro, no Brasil. Porém, se no papel as equipes aparentam ter o mesmo número de garrafas, na estatística recente, os paulistas mostram que já venderam muito mais do que os cariocas. Com uma goleada de oito vitórias nos últimos dez duelos, sendo duas nesta temporada, o Pinheiros vai firmando uma espécie de freguesia.

- É um jogo que encaixa mesmo, temos este encaixe bom contra o time do Flamengo, mas vejo que será mais um jogo bem interessante amanhã (hoje) entre as equipes, em um ginásio grande, que não é o mesmo caldeirão do Tijuca - afirmou o ex-rubro-negro Babby.


Marquinhos espera voltar a voar em uma final, assim como foi no NBB passado, quando foi eleito o MVP do torneio (Foto: João Pires/LNB)

A falta de um melhor desempenho contra o jogo do adversário não preocupa o ala Marquinhos, que diz acreditar ser final de campeonato algo totalmente diferente.

- Existe a falta de encaixe entre duas equipes, mas jogo de campeonato é uma coisa e no jogo de título é outra. Nós sabemos disto e eles também sabem. Desde o primeiro minuto vamos jogar forte para tentar vencê-los e mudar esta estatística - disse Marquinhos, ex-jogador do Pinheiros, que ajudou um pouco nestes números pró-clube paulista.

Cestinha da semifinal contra o Aguada ao anotar 26 pontos, o ala Marcelinho esteve em quadra em algum desses reveses. Sem querer valorizar as estatísticas, o jogador deixa claro que tudo tem uma hora para acabar.

- É aquele velho ditado. Cada jogo tem sua história. Não dá para ficar levando o retrospecto para dentro de uma final como essa. Jogamos em casa, pode ser uma vantagem, mas temos que estar preocupados em jogar bem e vencer o jogo e não nesses números. O Pinheiros chega na final com condições de vencer. Nos dois últimos jogos que nos venceram foram situações atípicas e únicas. Nosso primeiro jogo lá (em São Paulo), que perdemos para eles, foi o jogo seguinte da lesão do Benite. Eu não joguei, o Marquinhos não jogou. Isso não tira o mérito deles, mas espero que nós façamos um jogo melhor e possamos vencer desta vez. Chegamos em uma final, estou feliz, estamos a um passo de fazer história, mas para o Flamengo não é suficiente, queremos ser campeões. Tudo tem hora para acabar, espero que seja agora - disse Marcelinho.

Alheios aos números, os atuais campeões da competição sabem que terão uma tarefa árdua para saírem do Rio de Janeiro com o bicampeonato. Porém, bater o poderoso Flamengo, na casa do adversário, não seria uma surpresa. Há pouco menos de dois meses, com atuação exponencial de Joe Smith, responsável por 18 pontos, os visitantes derrubaram o líder do NBB por 80 a 71, interrompendo uma sequência de 11 vitórias consecutivas do rival. Se a história se repetir neste sábado, será a coroação da geração de Shamell e Cia.


Joe Smith foi o destaque da vitória do Pinheiros sobre o Flamengo há quase dois meses pelo NBB. Hoje, ele terá mais uma oportunidade de levar os paulistas ao título da Liga das Américas (Foto: Marco Aurélio / Fla Imagem)

- Não tem segredo. O negócio é saber encaixar o jogo, estar motivado. Com toda esta experiência, referencial que eu tenho, estes números não somam, não dividem, não multiplicam nada. Temos que nos preparar para isso. Mas temos feito partidas muito boas contra o Flamengo, temos vencido, mas temos nos preparar para a melhor maneira possível - avaliou o técnico Cláudio Mortari.
Ídolo do Pinheiros, Shamell se diz satisfeito por poder ter a chance de gravar seu nome no hall da fama do clube com o bicampeonato sulamericano, jogando contra uma equipe de ponta e com sua torcida contra.

- Gosto de jogar contra a torcida do Flamengo. Me dá energia, me motiva. Eu adoro. Coloca gasolina no fogo, se pudesse dizer. Isso não me intimida ou desanima. Tenho muitos amigos que torcem para o Flamengo, mas barulho só me ajuda - provocou o ala americano.

SEGREDO PARA TÍTULO NA DEFESA

Consideradas bastante ofensivas, as equipes costumam fazer embates com placares altos e, geralmente, sem muita vantagem para qualquer um dos lados. Mas nos momentos finais, o clube da capital de São Paulo vem sabendo colocar a bola para dentro com mais assiduidade. Um dos jogadores mais táticos do elenco do Flamengo, o ala-pivô Olivinha explicou que motivo do jogo rubro-negro não encaixar com o do Pinheiros é, justamente, o poderio de ataque do rival, característica semelhante ao jeito que o Flamengo gosta de atuar.

- O jogo da equipe do Pinheiros, realmente, encaixa contra o nosso. A equipe deles é bastante ofensiva, se nós não fizermos uma defesa boa, vai ficar complicado o jogo. Tem que fazer a defesa, assim como fizemos contra o Aguada para anularmos algumas peças do time deles, como o Shamell, que se deixar livre vai decidir o jogo, e o (Joe) Smith, que também vai bons jogos contra a nossa equipe.

834 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu