Após internação, Oscar vai a jogo do Flamengo e se emociona

22/3/2014 11:46

Após internação, Oscar vai a jogo do Flamengo e se emociona

Após internação, Oscar vai a jogo do Flamengo e se emociona
Oscar Schmidt acena para o público em jogo do Fla
Foto: Alexandre Loureiro / Inova Foto / Gazeta Press


Depois de ficar internado por mais de 20 dias e ter alta apenas no último dia 11, Oscar Schmidt resolveu voltar a uma quadra de basquete. Na noite de sexta-feira, ele acompanhou a vitória do Flamengo contra o Aguada-URU por 113 a 81, no Maracanãzinho, e acabou ovacionado pela torcida rubro-negra presente. A partida foi válida pela semifinal da Liga das Américas e precede a decisão com o Pinheiros, neste sábado, às 21h (de Brasília).

Na luta contra um câncer no cérebro desde 2011, Oscar Schmidt passou um procedimento cardíaco no início do mês. Em sua entrevista, ele explicou que foi submetido a uma ablação por radiofrequência durante a internação. O procedimento serve justamente para corrigir a arritmia cardíaca, problema que foi apresentado por Oscar.

"Estou ótimo. Fiz uma ablação. Foram seis horas em uma mesa de cirurgia e eles colocaram um cateter pela safena que vai até o coração, queimando todos os pontos onde passa a eletricidade. Com isso, fiquei bom”, tranquilizou um emocionado Oscar depois de ser aclamado pelos flamenguistas em diversas ocasiões do jogo.

"Ser recebido com tanto calor por essa grande torcida é de arrepiar. É muito interessante e emocionante ver a torcida do Flamengo. Ela é demais, Ela carrega qualquer time para a vitória. Fiquei feliz para caramba ouvindo a torcida gritar meu nome. Foi lindo”, ressaltou, na noite em que matou as saudades dos ginásios.

“Faz muito tempo que não assisto a um jogo de basquete em um ginásio e eu nem lembro mais qual foi o último. Sentadinho ali, protegido, é muito bom. Amanhã estarei aqui. E aposto no Flamengo para levar. Esse título vai ser bom, mas o melhor vai vir depois com o título mundial. Provavelmente o Flamengo será campeão mundial”, enfatizou o "Mão Santa", como é conhecido, com menção à final marcada.

Questionado se tem também saudades de atuar, o maior jogador de basquete do Brasil em todos os tempos disse que hoje em dia tem uma vida melhor e satisfatória por poder contar sua história ao público. Ele lembrou sobre a final do Campeonato Brasileiro de 2000 como um dos jogos mais marcantes que viveu. "Foi algo inesquecível e negativo. A gente vinha embalado e perdemos o título para o Vasco. Não foram eles que ganharam. Aquela final me deixa um amargo na boca incrível”, lembrou.

763 visitas - Fonte: Terra


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu