Torcida dá show, Flamengo vence Pinheiros e é campeão continental

23/3/2014 12:43

Torcida dá show, Flamengo vence Pinheiros e é campeão continental

Torcida dá show, Flamengo vence Pinheiros e é campeão continental
Foto: Uanderson Fernandes

A torcida do Flamengo deu um show nas arquibancadas, o time não fez por menos e correspondeu nas arquibancadas. No Ginásio do Maracanãzinho, a equipe carioca encarou o Pinheiros, pela decisão da Liga das Américas, principal competição continental de basquete, e garantiu o título de forma inédita. Após um ótimo início em um confronto muito equilibrado, o time rubro-negro venceu por 83 a 78 (46 a 40 no primeiro tempo).

Depois de comparecer às semifinais da Liga das Américas na noite desta sexta-feira, Oscar Schmidt esteve mais uma vez no Maracanãzinho neste sábado, para acompanhar a decisão da competição continental. O maior ídolo do basquete brasileiro, aliás, foi homenageado, recebeu uma placa da FIBA Américas e uma camisa branca do Flamengo, com o seu nome e o número 14.

No início da partida, o Pinheiros não parecia jogar uma decisão de um campeonato continental. Diante da pressão da torcida flamenguista no ginásio do Maracanãzinho, a equipe paulistana não se encontrou no primeiro quarto e viu o adversário abrir boa vantagem no marcador. Nem mesmo os gritos de Cláudio Mortari surtiram efeito: o Flamengo abriu 25 a 15 na parcial.

A pausa, no entanto, foi essencial para os paulistas, que jogavam como visitantes em um estádio tomado pela torcida rubro-negra. No segundo quarto, a equipe de Mortari acertou alguns arremessos de três pontos fundamentais, diminuindo a larga vantagem construída pelo Flamengo anteriormente. Sendo assim, a equipe carioca chegou ao intervalo vencendo por seis de vantagem.

Com o crescimento de produção do Pinheiros, a partida passou a ficar mais equilibrada. Enquanto Marquinhos tentava manter a vantagem flamenguista no marcador, Shamell comandava a reação dos paulistas, que não demoraram a encostar no terceiro quarto. Mesmo com a pressão da torcida, os dois times chegaram à parcial final separados por apenas um ponto.

Sendo assim, a expectativa era de um confronto muito equilibrado e emocionante no último quarto, o que foi confirmado nos primeiros minutos. O Pinheiros, aliás, chegou até a passar à frente do marcador, mas uma cesta de três pontos de Marcelinho deixou tudo igual. O lance também serviu de incentivo ao restante da equipe flamenguista, que embalou no final.

Com o incentivo da torcida rubro-negra, os cariocas abriram seis pontos de vantagem com pouco mais de dois minutos para o fim. A boa vantagem deu tranquilidade e a missão ficou menos complicada. Desta forma, com experiência, o Flamengo administrou o resultado e fez a festa do seu torcedor no Maracanãzinho: 83 a 78 para os cariocas.

739 visitas - Fonte: Yahoo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu