Flamengo supera erros cruciais e segura empate com Corinthians, mantém invencibilidade sob comando de Jardim

23/3/2026 15:45

Flamengo supera erros cruciais e segura empate com Corinthians, mantém invencibilidade sob comando de Jardim

Flamengo supera erros cruciais e segura empate com Corinthians, mantém invencibilidade sob comando de Jardim

No último domingo, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena, em um duelo marcado por um importante lance aos seis minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque promissor para os rubro-negros, uma falha de Arrascaeta em tocar para Samuel Lino culminou em uma expulsão de Evertton Araújo, que, com uma solada em Breno Bidon, deixou o Corinthians em desvantagem numérica durante a partida.



O primeiro tempo foi disputado em igualdade numérica, com o Flamengo apresentando uma leve superioridade no controle de bola, alcançando 53% de posse. Apesar do maior número de finalizações do Corinthians, que teve cinco tentativas, o Flamengo se destacou pelas chances claras, incluindo a de Paquetá logo no início e um voleio de Arrascaeta que foi bem defendido pelo goleiro adversário.



A defesa do Flamengo, orientada pelo técnico Jardim, mostrava consistência, mas foi vazada pela primeira vez nessa temporada em um lance que contou com falhas individuais. A desatenção de Paquetá e a falta de marcação sobre Yuri Alberto permitiram o gol do Corinthians aos 18 minutos, destacando a fragilidade em momentos críticos do jogo.



Com a expulsão de Evertton, o Flamengo se viu em uma situação desafiadora, mas evidenciou resiliência ao controlar o jogo mesmo com um jogador a menos. Jardim promoveu alterações estratégicas, trazendo De la Cruz e Carrascal, o que revitalizou a organização tática do time e dificultou as investidas do adversário no ofensivo.



Embora o Corinthians tenha exercido pressão nos minutos finais, foi o Flamengo quem teve uma última oportunidade clara de vencer, que foi desperdiçada por Wallace Yan. O desempenho coletivo, mesmo diante da desvantagem numérica, evidenciou a capacidade do elenco de lidar com adversidades e manter a estabilidade em campo.



O empate mantém o Flamengo invicto sob o comando de Jardim, que acumula 14 pontos no Campeonato Brasileiro, posicionando o time novamente no G-4. Contudo, a equipe observará com atenção o Palmeiras, que abriu uma vantagem de cinco pontos na liderança.



A pausa de 10 dias devido à Data FIFA permitirá que o Flamengo trabalhe suas questões internas, aprimorando aspectos táticos e físicos, antes do próximo compromisso no dia 2 de abril, diante do Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques. As expectativas estão voltadas para a reabilitação total da equipe, aproveitando o intervalo para sanar as falhas identificadas na partida contra o Corinthians.

177 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Anos depois, Diego expõe segredo de Jorge Jesus no Flamengo campeão
- Empate liga alerta no Flamengo e Data Fifa vira ponto de virada
- Flamengo é superado nos pênaltis e amarga vice-campeonato na Libertadores Sub-20



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade