Goleada e troféu

24/3/2014 07:25

Goleada e troféu

Flamengo vence Cabofriense por 5 a 3; jogo marca a entrega da Taça Guanabara

Goleada e troféu
Na tarde deste domingo (23.03), quem esteve no Maracanã assistiu o Flamengo vencer por 5 a 3 e se apresentar muito bem em campo, no jogo em que recebeu os troféus de Campeão dos Super Clássicos – como time que mais venceu confrontos contra times grandes no campeonato - e Campeão da Taça Guanabara, feito conquistado na 13ª rodada, no jogo contra o Botafogo.

"Eu acho que nosso time fez uma boa partida, com seriedade, tomamos gols iguais por falta de atenção, mas controlamos o jogo até o final. Todos do grupo participaram desta conquista e estão de parabéns. Terminamos a taça com uma vitória bonita e vamos para as semifinais com moral", elogiou Jayme de Almeida.

O Flamengo começou com boas jogadas criadas pela esquerda. Aos três minutos, o primeiro chute a gol foi de Lucas Mugni. Pouco depois, foi a vez de Paulinho tentar a finalização de fora da área: a direção foi boa, mas faltou força. Os rubro-negros estavam confiantes para arriscar. Aos 10,o lateral Digão soltou uma bomba de longa distância, que passou pouco acima do ângulo do goleiro Cetin. Três minutos depois, Paulinho recebeu dentro da área e encontrou Luiz Antonio bem colocado, mas o chute explodiu na zaga da Cabofriense.

O gol sairia logo a seguir: aos 15, Alecsandro recebeu na grande área e, ao tocar a bola, ela bateu no braço do zagueiro Victor Silva. Na cobrança de pênalti, o artilheiro não perdoou e marcou seu oitavo gol no Carioca e o primeiro do Flamengo no jogo. Na comemoração, o atacante homenageou o time de basquete rubro-negro, campeão da Liga das Américas no último sábado (22.03), quicando a bola, de futebol, e fazendo o arremesso.

Nicolas Laprovittola, armador rubro-negro, esteve no estádio e viu a homenagem de perto. Aos 19, Luiz Antonio quase ampliou para o Fla. O volante avançou pela diagonal, tentou o cruzamento para a área, mas a bola pegou um efeito e quase enganou o goleiro adversário. O segundo gol não demorou a chegar. Em lindo passe em profundidade de Alecsandro, Paulinho saiu sozinho na cara do gol, tirou do goleiro e, com muita categoria, rolou a bola para o gol vazio. Aos 26 minutos, o time da Região dos Lagos chegou com perigo, em cabeçada de Luizão.

Aos 30, a Cabofriense teve mais uma chance de marcar, em cobrança de falta de Jardel, que passou bem perto do poste direito de Felipe. Antes de terminar o primeiro tempo, Lucas Mugni marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro. O argentino dominou com o lado externo do pé e, mostrando muita habilidade, emendou para o gol com toque sutil para encobrir o goleiro Cetin.

Jogando com muita tranquilidade e harmonia, o Flamengo voltou para o segundo tempo e só precisou de dois minutos para anotar 4 a 0 no placar do Maracanã. João Paulo tentou o chute, que parou nos pés de Luiz Antonio; o volante emendou de chapa, no canto esquerdo do gol. Aos 13, a Cabofriense diminuiu com Éberson, chutando sem chances para Felipe. Poucos minutos depois, Éberson marcou seu segundo, deixando o marcador em 4 a 2. Mas Alecsandro ainda estava em busca da artilharia: após cruzamento de Digão, o atacante cabeceou com perfeição e marcou o quinto do Fla. Aos 27, Mugni ameaçou o cruzamento, mas mandou direto para o gol, levando perigo ao goleiro Cetin. Dez minutos depois, Chicão curtiu uma de atacante e quase marcou o sexto do Fla, de dentro da pequena área, mas o zagueiro da Cabofriense tirou quase em cima da linha do gol. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, o time de verde marcou mais um: 5 a 3. O Fla ainda passou perto de ampliar, quando Luiz Antônio cruzou e a bola não encontrou Mattheus, que estava a caminho para a finalização.

Autor de um dos gols da partida, Luiz Antonio comemorou o retorno ao time. "O grupo está me passando confiança e aos pouquinhos estou entrando no ritmo. Já joguei os 90 minutos e agora é manter e dar alegria dentro de campo para a torcida do Flamengo, que é diferenciada", disse.

O capitão Léo Moura, que não jogou a partida contra a Cabofriense, mas foi ao Maracanã levantar a taça, confessou que mesmo depois de tantos jogos pelo Fla, ainda sente o "friozinho na barriga". "Fico muito feliz, o grupo está de parabéns porque conseguiu esse título, tanto o time que vem jogando como esse time que entrou contra a Cabofriense. Ele coroa essa primeira parte do campeonato. Agora vamos atrás do titulo do Carioca. Eu já estava ansioso no vestiário esperando o jogo acabar (para levantar a taça)", declarou.

Nos dias 26 e 30 de março, acontecem as semifinais do Campeonato Carioca, contra a Cabofriense. Se passar às finais, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor de Fluminense x Botafogo, nos dias 06 e 13 de abril.

707 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu