O atacante Everton Cebolinha vive uma situação delicada no Flamengo, já que este é seu último ano de contrato com a equipe. O clube não demonstrou interesse em renegociar seu vínculo, o que levanta a possibilidade de uma saída antecipada durante a janela de transferências do meio do ano, caso surjam propostas atraentes.
A situação é complexa, pois o Flamengo investiu 16 milhões de euros na contratação do jogador em 2022, e uma saída gratuita em dezembro poderia representar uma grande perda financeira. Dentro desse contexto, a direção do clube considera a possibilidade de vender o atleta antes que ele deixe a equipe sem qualquer compensação.
Nos últimos meses, Cebolinha expressou seu desejo de deixar o Flamengo e já havia demonstrado um interesse em retornar ao Grêmio, clube que o revelou. A atual gestão acredita que o atacante está inclinado a encerrar seu ciclo na equipe rubro-negra, especialmente após declarações em que indicou que esta poderia ser sua última temporada na Gávea.
A participação de Cebolinha na temporada atual tem sido limitada, resultando em apenas uma titularidade em cinco jogos sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Com 15 jogos disputados, o atacante conta com três gols e uma assistência, o que não condiz com as expectativas geradas em sua contratação.
Embora ainda não haja propostas formais pelo jogador, sondagens de clubes tanto nacionais quanto estrangeiros já foram feitas. A possibilidade de uma transferências pode se concretizar rapidamente, visto que Cebolinha também manifestou interesse em atuar fora do Brasil.
Com a janela de transferências se aproximando, o Flamengo terá que lidar com a gestão de elenco de maneira cuidadosa, visando equilibrar seu setor ofensivo e ao mesmo tempo maximizar o retorno financeiro sobre seu investimento no jogador. A situação de Cebolinha continuará a ser acompanhada de perto, pois suas intenções e o mercado podem alterar o cenário atual.
760 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO NA ONU! clube recebe reconhecimento global e Zico faz história em cerimônia
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL: Jornal As exalta Pedro e o aponta como o "9" ideal para a Seleção de Ancelotti
- Pedro ultrapassa Gabigol e se torna o maior artilheiro do Flamengo no Século XXI!!
Comentários do Facebook -