Na reserva, Alecsandro promete não ser coadjuvante no Flamengo

24/3/2014 15:38

Na reserva, Alecsandro promete não ser coadjuvante no Flamengo

Jogador também lembra passagem pelo Atlético-MG em 2013, ficando na reserva de Jô, mas convertendo pênalti na decisão da Taça Libertadores

Alecsandro marcou dois gols na goleada do Flamengo sobre a Cabofriense por 5 a 3, no jogo marcado pela entrega da Taça Guanabara, na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com isso, somou nove gols e chegou a vice-artilharia da competição (Edmílson, do Vasco, tem 10). Apesar dos números, o atacante ocupa vaga no time reserva do Fla, mas admite não gostar da situação, embora evite reclamar em público. Alecgol, como é chamado, revelou que respeita a opção do treinador e que nunca faltará com empenho. Além do mais, o jogador acredita que seu comportamente é questão de caráter.

- É uma situação nova. Não sou talismã, nunca quis e nem pretendo ser. Quero sempre jogar, quero ser titular. Se na opção do treinador eu tiver que ser reserva ou em alguns momentos tiver que esperar para jogar, vou ser sempre esse profissional que sempre fui. Vou treinar bastante, vou me empenhar bastante, vou respeitar a opção do treinador. Mas largar, deixar de treinar, deixar de incentivar o grupo, deixar de ser um dos líderes da equipe, isso tudo nunca vou conseguir fazer. Isso é muito de caráter - disparou.

Antes de chegar ao Ninho do Urubu, Alecsandro defendeu o Atlético-MG, durante toda a temporada de 2013. E, embora tenha ficado a maior parte do tempo fazendo sombra ao companheiro Jô, teve a oportunidade de ser utilizado na final da Taça Libertadores da América. Após perderem para o Olimpia, no Paraguai, por 2 a 0, os atleticanos conseguiram vencer pelo mesmo placar no Independência, levando a decisão para os pênaltis. Na vitória por 4 a 3, a primeira cobrança convertida foi a de Alecsandro.

- No Galo, Jô foi para seleção brasileira e eu fiquei praticamente um ano no banco, entrando em alguns jogos, fazendo gol, podendo jogar final de Libertadores. Agora no Flamengo também foi mais ou menos dessa maneira - relembrou.

Alecsandro já passou por Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional, Vasco e o próprio Atlético-MG, no Brasil. No exterior, jogou por Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e Sporting, de Portugal. No Flamengo, foi a opção da diretoria no início deste ano para reforçar o elenco e ser o possível substituto no caso de Hernane deixar o clube, o que acabou não acontecendo e colaborou para permanência na reserva.

- Foi bom para o grupo, porque (o Hernane) é um grande jogador, faz muito gol, foi o melhor atacante (no futebol brasileiro) no ano passado - comentou Alecsandro.

Por fim, o atacante reserva do Flamengo respondeu que não reclamar em público não significa que esteja satisfeito com a condição de reserva.

- Não reclamar não quer dizer que eu estou confortável no banco, ou gostando da situação. O jogador que gosta de ficar no banco, para mim não serve. Jogador tem que querer jogar - disse.

633 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu