Possibilidade de Cirurgia Ameaça Participação de Arrascaeta na Copa do Mundo, Mas Especialista Tranquiliza Torcida Uruguaia

30/4/2026 13:48

Possibilidade de Cirurgia Ameaça Participação de Arrascaeta na Copa do Mundo, Mas Especialista Tranquiliza Torcida Uruguaia

Possibilidade de Cirurgia Ameaça Participação de Arrascaeta na Copa do Mundo, Mas Especialista Tranquiliza Torcida Uruguaia

O jogador Arrascaeta, do Flamengo, está programado para realizar uma cirurgia na clavícula direita nesta quinta-feira, 30, no Rio de Janeiro. Esse procedimento se faz necessário para corrigir uma fratura sofrida durante a partida contra o Estudiantes, na Argentina, pelo Grupo A da Libertadores, onde o atleta se contundiu logo aos 16 minutos do primeiro tempo.



A operação ficará a cargo de uma equipe médica composta pelos especialistas Márcio Schiefer e Bruno Tebaldi, juntamente com Fernando Sassaki, o chefe do departamento médico do Flamengo. A decisão de optar pela cirurgia visou uma recuperação mais eficiente, permitindo que o jogador retorne aos gramados com uma reabilitação acelerada.



Com a Copa do Mundo 2026 se aproximando, a expectativa é que Arrascaeta tenha condições de participação no torneio, que se inicia em 15 de junho. A avaliação clínica sugere um prazo de recuperação que varia entre 30 e 45 dias, o que indicaria uma possibilidade de retorno a tempo.



As fraturas de clavícula geralmente são tratadas de forma conservadora, mas o procedimento cirúrgico é considerado em casos onde a estabilidade da fratura é prioritária, possibilitando um alinhamento adequado. Esse método é fundamental para uma recuperação acelerada, garantindo que o atleta possa reintegrar-se às atividades sem o uso de proteções na região afetada.



Além do estado clínico de Arrascaeta, vale destacar casos anteriores que exemplificam variações nos tempos de retorno. O jogador Montoro, do Botafogo, voltou após 41 dias de recuperação de uma fratura semelhante. Outra referência é o atleta Lucas, do São Paulo, que, mesmo com complicações de fraturas nas costelas, conseguiu retornar ao seu desempenho em menos de um mês.

91 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Craque do Flamengo é punido e Leonardo Jardim sofre com diversos desfalques!
- STJD confirma punição a Carrascal e agrava crise de desfalques no Flamengo
- Flamengo busca a contratação de crauqe da Seleção, mas esbarra nos valores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade