O Flamengo se prepara para o confronto diante do Athletico-PR, que acontecerá neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Este duelo é parte da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde a equipe rubro-negra se posiciona como vice-líder, somando 30 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, com um jogo a menos em relação ao rival.
Para essa partida, o técnico Leonardo Jardim confirmou a presença do meio-campista Lucas Paquetá, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, que deve ser opção no banco de reservas. Porém, o Flamengo enfrenta desfalques significativos, incluindo Arrascaeta, Pulgar e Plata, todos ainda em tratamento no departamento médico.
Além das ausências mencionadas, De La Cruz não foi relacionado em virtude das condições do gramado sintético da Arena da Baixada, mesmo tendo participado dos treinos normais durante a semana. Luiz Araújo foi autorizado a se ausentar por motivos pessoais e, ainda, Jorginho e Evertton Araújo estão suspensos por acumularem cartões amarelos.
O elenco que viaja para o confronto inclui três goleiros: Andrew, Dyogo Alves e Rossi. Na linha defensiva, Jardim poderá contar com Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Emerson Royal, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Luiz Felipe e Vitão, que deverão oferecer solidez defensiva e transições rápidas.
Os meio-campistas Carrascal, Lucas Paquetá, Saúl e Wallace Yan serão os responsáveis pela articulação no meio de campo, enquanto o ataque contará com Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Pedro e Samuel Lino, cada um trazendo características que podem explorar a defesa adversária.
A formação provável do Flamengo apresenta Rossi no gol, com a defesa composta por Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro. No meio, Léo Ortiz deve atuar com Paquetá e Carrascal, enquanto Cebolinha (ou Bruno Henrique), Samuel Lino e Pedro formam o trio ofensivo.
Com a importância do resultado, o Flamengo busca não apenas a vitória, mas também manter a pressão sobre o líder da tabela e consolidar sua posição na luta pelo título. A gestão do elenco e a superação das atuais dificuldades serão cruciais para o desempenho do time neste importante embate no campeonato.
496 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Sombra do Flamengo trava bastidores do Palmeiras em negócio por novo patrocinador milionário
- Bielsa barra De la Cruz na Copa e revolta uruguaios após tropeço na estreia
- Fora dos planos? Eduardo Coudet indica que não quer Viña no River Plate até dezembro.
Comentários do Facebook -