Prejuízo no Maracanã: Vermelho precoce de Carrascal custa caro e Flamengo perde por 3 a 0.

23/5/2026 23:28

Prejuízo no Maracanã: Vermelho precoce de Carrascal custa caro e Flamengo perde por 3 a 0.

O Flamengo dominou os minutos iniciais, mas jogou com um a menos desde o primeiro tempo após a expulsão de Carrascal e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã.

Prejuízo no Maracanã: Vermelho precoce de Carrascal custa caro e Flamengo perde por 3 a 0.
O roteiro parecia perfeito para uma noite de festa e afirmação da torcida rubro-negra na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro de 2026. Com direito a mosaico provocativo lembrando o título da Libertadores sobre o rival e uma ruidosa vaia para Andreas Pereira a cada toque na bola, o Flamengo começou o clássico amassando o Palmeiras. Nos 20 minutos iniciais, o domínio tático e técnico foi completo. A equipe trocava passes com velocidade, sufocava a saída de bola paulista e obrigava Carlos Miguel a fazer grandes defesas. Mas todo esse planejamento desmoronou com um erro individual.

Nos bastidores do gramado, o clima mudou radicalmente quando o meia colombiano Carrascal cometeu uma infração. Ao subir com o pé alto em disputa com o zagueiro Murilo, o jogador atingiu o rosto do adversário e levou o cartão vermelho direto. Essa foi a terceira expulsão do atleta na temporada, criando um enorme impasse para o Mais Querido. Com dez em campo, o esforço exigido passou a ser absurdo e o controle da liderança do torneio ficou diretamente em jogo. O Palmeiras se aproveitou dos espaços e construiu a vantagem no placar, criando uma distância de sete pontos na classificação — embora o time de Abel Ferreira carregue um jogo a mais na tabela.

Na descida para os vestiários, o lateral-direito Guillermo Varela não escondeu a insatisfação com o resultado e desabafou sobre o peso do cartão vermelho. O uruguaio contesta o placar elástico e ressalta que, enquanto o duelo esteve em igualdade numérica, o Flamengo ditava o ritmo com organização e intensidade. Para ele, sustentar o mesmo nível físico com um homem a menos cobrou um preço ríspido, resultando em falhas defensivas que o rival não perdoou.

Para piorar o ambiente, o clássico terminou sob ríspido clima de guerra. Após Paulinho anotar o último gol e fazer sinal de silêncio para as arquibancadas, o elenco rubro-negro partiu para a cobrança, gerando um empurra-empurra generalizado. O Flamengo agora admite o golpe, mas cobra sacudida poeira imediata. O time encara o Cusco na terça-feira, pela Libertadores, onde já carimbou a vaga para as oitavas, e recebe o Coritiba no sábado, no Maracanã, precisando da vitória para não deixar o Brasileirão escapar.

183 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Clássico termina em quebra-pau: Provocação de Paulinho irrita Flamengo e gera confusão
- Prejuízo no Maracanã: Vermelho precoce de Carrascal custa caro e Flamengo perde por 3 a 0.
- Confira a tabela! Flamengo perde em casa para o Palmeiras e vê liderança distante!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade