Léo Ortiz inicia rotina diária de reabilitação no Flamengo para recuperação de lesão

10/6/2026 11:46

Léo Ortiz inicia rotina diária de reabilitação no Flamengo para recuperação de lesão

Atitude de Léo Ortiz mostra por que ele virou peça-chave no Flamengo

Léo Ortiz inicia rotina diária de reabilitação no Flamengo para recuperação de lesão

O zagueiro Léo Ortiz antecipou seu retorno ao Flamengo, optando por interromper suas férias para concentrar-se no tratamento de uma lesão muscular na coxa direita. Ele se reapresentou no CT Ninho do Urubu na última terça-feira, dia 9, com o objetivo de acelerar sua recuperação e estar apto a voltar ao elenco principal.



O jogador já se encontra na fase final do processo de reabilitação, que foi previamente acordado com a comissão técnica do Flamengo. O departamento médico delineou uma rotina de treinos diários, visando concluir o tratamento antes da intertemporada do elenco, programada para Portugal durante a Copa do Mundo de 2026.



A lesão de Léo Ortiz ocorreu em 30 de maio, durante uma partida contra o Coritiba, onde o Flamengo venceu por 3 a 0. Apesar da gravidade em questão, foi possível intensificar o tratamento e minimizar o tempo fora dos campos, mesmo no período de descanso do atleta.



Com um histórico sólido de atuações, Léo Ortiz é considerado um dos pilares do time, contabilizando 26 jogos na temporada, com um gol e uma assistência. Ele também havia sido incluído na pré-lista de 55 jogadores do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, refletindo seu valor tático e técnico dentro do plantel rubro-negro.



Contratado em 2024 por 7 milhões de euros, o defensor já acumulou 121 partidas pelo clube, além de sete gols e cinco assistências. Sua presença em campo contribui significativamente para a organização tática do Flamengo, principalmente em transições defensivas e na intensidade das jogadas.



Agora, o foco de Léo Ortiz é completar sua recuperação para que possa se reintegrar ao elenco e contribuir nas próximas competições. A gestão do elenco rubro-negro segue atenta a seu desempenho durante o processo de reabilitação.

168 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Possíveis saídas: Flamengo avalia futuro de seis emprestados para próxima temporada
- Léo Ortiz inicia rotina diária de reabilitação no Flamengo para recuperação de lesão
- LEMBRA DELE? Carlos Alcaraz pode deixar o Everton e reabre discussão no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade