Flamengo apresenta recurso, mas SJTD mantém suspensão de Carrascal

10/6/2026 18:45

Flamengo apresenta recurso, mas SJTD mantém suspensão de Carrascal

Flamengo apresenta recurso, mas SJTD mantém suspensão de Carrascal

O Flamengo enfrentará um desafio significativo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, uma vez que o meia Jorge Carrascal estará suspenso. A decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resultou na manutenção da sanção do jogador, que implica em três partidas de suspensão devido a um cartão vermelho direto recebido durante um confronto contra o Palmeiras, realizado em 23 de maio.



A expulsão ocorreu por uma entrada considerada violenta, levando o árbitro a tomar a decisão em um lance polêmico que gerou discussões sobre a interpretação da jogada. Carrascal, que já tinha um histórico com cartões vermelhos, viu a punição dobrar em função da reincidência, não sendo acolhido o recurso apresentado pelo clube que buscava reduzir a suspensão.



Os próximos jogos do Flamengo, marcados para 22 e 26 de julho contra Chapecoense e São Paulo, respectivamente, ocorrerão sem a presença do atleta. Esta situação demanda uma análise cuidadosa da gestão de elenco do treinador, uma vez que a ausência de Carrascal pode impactar a dinâmica tática e a intensidade da equipe nos momentos críticos do jogo.



O Flamengo, neste contexto, tende a intensificar suas opções para compensar a falta do jogador, cuja capacidade de transição e leitura de jogo é essencial para o esquema tático implementado. O clube deve explorar diferentes alternativas e estratégias para lidar com a ausência, especialmente considerando a importância desses pontos na luta pelo título.



A suspensão de Carrascal também chama a atenção para a necessidade de disciplina e controle emocional dentro do elenco. A natureza das decisões do STJD reforça a importância de uma abordagem consistente em campo, onde a continuidade e a eficácia no desempenho coletivo são cruciais para enfrentar adversidades.

60 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Ibañez abre o jogo sobre briga por posição com Danilo, do Flamengo na seleção brasileira
- Com 24 participações em gols, Pedro é eleito o melhor jogador do Flamengo.no primeiro semestre
- Punição mantida! Carrascal toma gancho de três jogos e desfalca o Flamengo pós-Copa.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade