Nem toda eliminação representa prejuízo. Apesar da queda precoce do Uruguai na Copa do Mundo de 2026, o Flamengo tem motivos para comemorar fora das quatro linhas. Graças ao programa de compensação financeira da FIFA, o clube carioca receberá aproximadamente R$ 2,7 milhões pela participação de três importantes jogadores rubro-negros no torneio.
Arrascaeta, Nicolás De La Cruz e Guillermo Varela permaneceram à disposição da seleção uruguaia durante 35 dias. Pelo regulamento da FIFA, os clubes são indenizados em US$ 5 mil por atleta a cada dia de convocação.
Com três atletas convocados durante todo o período de preparação e disputa da fase de grupos, o cálculo é direto:
Ao todo, o Flamengo tem direito a aproximadamente US$ 525 mil, valor que gira em torno de R$ 2,7 milhões, dependendo da cotação do dólar.
A seleção uruguaia não conseguiu avançar ao mata-mata da Copa do Mundo após terminar a fase de grupos sem a pontuação necessária para conquistar uma vaga entre os classificados. Com isso, Arrascaeta, De La Cruz e Varela encerraram sua participação no torneio antes do esperado.
Apesar da frustração esportiva, o retorno financeiro representa uma importante ajuda para os cofres rubro-negros, especialmente em um momento em que o clube segue investindo na montagem do elenco para a sequência da temporada.
Agora, a expectativa da comissão técnica é contar novamente com Arrascaeta, De La Cruz e Varela nos próximos dias. Após um período de descanso, os três jogadores devem ser incorporados ao planejamento da equipe, que realizará uma intertemporada em Portugal antes da retomada do calendário brasileiro.
Enquanto a eliminação deixou um gosto amargo para a seleção uruguaia, o Flamengo transforma a participação de seus atletas na Copa em um importante reforço financeiro para seguir forte na disputa pelos títulos da temporada.
108 visitas - Fonte: TorcidaFlamengo
VEJA TAMBÉM
- Onde assistir aos amistosos do Flamengo em Portugal? Band confirma transmissão
- Com Pedro, Jorginho e Lorran, Flamengo define lista para amistosos em Portugal
- FORA DOS AMISTOSOS: Flamengo não terá trio uruguaio nos amistosos da intertemporada
Comentários do Facebook -