Felipe invoca 'Fla versão 2013' por sucesso em missão no Equador

2/4/2014 13:07

Felipe invoca 'Fla versão 2013' por sucesso em missão no Equador

Goleiro lembra que equipe da Copa do Brasil se expunha menos que a atual e aponta estratégia ideal diante do Emelec: 'Fechávamos mais e saíamos nos contra-ataques'

Felipe invoca Fla versão 2013 por sucesso em missão no Equador
Felipe quer que time recupera o espírito da equipe de 2013 (Foto: Carlos Mota


Um Flamengo com cara de 2013 para correr menos riscos e ser mais fatal. Assim Felipe espera a postura de sua equipe na partida que pode definir o futuro na Libertadores, diante do Emelec, às 22h (de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela quinta rodada do Grupo 7. Depois de cobrar mudança de atitude dos companheiros na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, o goleiro admitiu que o estilo de jogo adotado na temporada atual faz com que o Rubro-Negro passe por mais riscos defensivamente. Análise que ganha força se levada em conta a possibilidade de empate para seguir vivo diante do Léon, dia 9, no Maracanã.
De acordo com o camisa 1, o Fla campeão da Copa do Brasil era mais sólido defensivamente e apostava na velocidade de seus contragolpes para matar os adversários. Assim, superou rivais que viviam momentos melhores no Brasileirão, como Cruzeiro, Botafogo, Goiás e Atlético-PR. Estratégia que Felipe espera surtir efeito também contra o Emelec.

- No passado, o nosso espírito era diferente. Nos fechávamos mais e saíamos nos contra-ataques. Esse ano, mudamos o nosso estilo de jogar. Acho que temos que atuar de acordo com a competição. Em Libertadores, não temos que nos expor tanto. É preciso aproveitar as poucas oportunidades que temos. Espero que no jogo com o Emelec possamos ser aquele Flamengo que surpreendeu a todos na Copa do Brasil.

Felipe analisa a melhor maneira de encarar o time equatoriano com conhecimento de causa. Em 2012, era ele o goleiro na derrota por 3 a 2 que praticamente sepultou as chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o Fla esteve na frente do placar em duas oportunidades e sofreu a virada nos minutos finais.

Além do goleiro, Welinton e Muralha também fazem parte do elenco que está em Guayaquil e esteve naquela partida. Felipe, por sua vez, evita falar muito do passado, mas traz consigo lições para não sofrer a decepção de cair precocemente na Libertadores mais uma vez.

- São três atletas somente (que estavam naquela partida). Em 2012, o Flamengo estava carregado, nada que fazíamos dava certo. Conseguimos melhorar. Temos que pensar somente em fazer um bom jogo. Temos, sim, o pensamento de que um resultado melhor não nos deixaria para trás na competição (em 2012) e agora é esse também. Não quero mais uma vez ficar na primeira fase. É ruim para qualquer atleta, para o clube, até financeiramente.

Por fim, o camisa 1 falou da atmosfera que espera encontrar no George Capwell, um estádio acanhado e com estrutura precária. Se em 2012 as estrelas do Flamengo eram as atrações principais, o carácter de decisão da partida é suficiente para que a diretoria do Emelec acredite em cerca de 21 mil espectadores desta vez (a lotação é de 23 mil).

- É um jogo decisivo para eles também, colocaram o ingresso mais barato, o estádio é pequeno, vai estar cheio. A iluminação também não é das melhores. Em 2012, eu, particularmente, tive problemas com isso. Tínhamos o Ronaldinho, o Love, e o estádio estava muito lotado. É uma atmosfera parecida com a que vamos encontrar agora. A equipe deles é boa e acho que vai ser um belo jogo.

Com quatro pontos, o Flamengo é o último colocado do Grupo 7 da Libertadores. Caso seja derrotado quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Guayaquil, a equipe estará fora da competição. Um empate, por sua vez, faz o Rubro-Negro depender de uma vitória simples no Maracanã, enquanto um triunfo por dois ou mais gols de diferença permite que o clube avance até mesmo com um empate diante do seu torcedor.

716 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu