No Maracanã, Vasco e Flamengo iniciam a disputa pelo título

6/4/2014 09:59

No Maracanã, Vasco e Flamengo iniciam a disputa pelo título

No Maracanã, Vasco e Flamengo iniciam a disputa pelo título
Campeão da Copa do Brasil em 2013, Jayme de Almeida tenta conquistar seu segundo título como treinador pelo Flamengo (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Vasco e Flamengo iniciam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), a grande decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por ter feito melhor campanha na etapa de classificação, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates para erguer o caneco. Uma boa vantagem para um time que foi regular ao longo da disputa e que nas semifinais não teve problemas para eliminar a Cabofriense com triunfos por 3 a 0 e 3 a 1. Porém, do outro lado do gramado aparece um embalado Cruz-Maltino, que tirou essa mesma vantagem do Fluminense na fase anterior, vencendo por 1 a 0 após empate por 1 a 1 no primeiro encontro. Além disso, a fome é muito grande de levar a taça para São Januário após um jejum que se iniciou no título de 2003.

Os ingredientes que tornam a partida deste domingo emocionante estão levando os treinadores dos dois times a esperar uma decisão muito equilibrada.

“Pelo que apresentaram ao longo do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo deverão fazer uma final muito equilibrada, sem nenhuma previsão sobre o campeão. Porém, logicamente a vantagem do Flamengo deve ser levada em consideração em confrontos tão disputados. Mas o Vasco mostrou que esse tipo de vantagem pode ser retirada com empenho e dedicação”, disse Adilson Batista, comandante do Vasco, referindo-se aos duelos de semifinais contra o Fluminense.

A vantagem do Flamengo, porém, é minimizada pelos próprios rubro-negros. “Essa vantagem nunca é levada em consideração quando se fala de um clássico, carregado de rivalidade e que conta com duas equipes que estão fazendo grande campanha. O equilíbrio é muito grande e vai ser campeão quem conseguir ser mais competitivo e técnico ao longo desses 180 minutos - disse o treinador Jayme de Almeida.

Se minimiza a vantagem, o Flamengo ainda tem usado a linha de que o Vasco pode se beneficiar de que está a partir de agora focado apenas na decisão. Já o Rubro-Negro, no meio da próxima semana, tem duelo decisivo contra o Léon, do México, também no Maracanã, pela Copa Libertadores.

“Realmente isso pode ser considerado vantagem, mas o Flamengo neste momento está totalmente focado no Vasco e não pensamos no León. A Libertadores será nosso foco apenas a partir de domingo à noite”, disse o volante Amaral.

Foco e vontade também são coisas que não estão em falta em São Januário. “Sabemos o que representa para a nossa torcida a conquista deste título. Vamos batalhar muito por isso e posso garantir que vontade não vai faltar em um único minuto em campo nos dois clássicos. Sabemos que temos condições de ganhar e vamos nos empenhar muito na busca deste objetivo”, disse o atacante Edmilson.

Em termos de escalação, o Vasco chega melhor, pois, sem problemas, vai repetir a escalação que derrotou o Fluminense no fim de semana passado.

Pelo lado do Flamengo, Jayme segue sem poder contar com os laterais Leonardo Moura e André Santos e o meia Elano, todos com lesão na coxa, além do atacante Hernane, com dores nas costas. O volante paraguaio Víctor Cáceres, com luxação no ombro direito, é mais um vetado. O lateral direito Léo, recuperado de dores na coxa direita, pode reaparecer, mas será testado minutos antes do jogo. Se for vetado, o jovem Digão será usado no posto. No ataque, Alecsandro permanece. Os volantes Luiz Antonio e Márcio Araújo, que não jogaram no meio de semana por não estarem inscritos na Libertadores, reaparecem.


Rebaixado com o Vasco no ano passado, Adilson Batista tem a chance de conquistar seu primeiro título pelo Cruz-Maltino (Divulgação/Vasco da Gama)

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Loureiro dos Santos (RJ)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Felipe, Léo (Digão), Walace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

1699 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo vira a chave e foca na Recopa contra o Lanús
- Após vitória no Carioca, jogadores do Flamengo comemoram a classificação na Sapucaí
- Filipe Luís exalta evolução após vitória no clássico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade