Dorival sobre expulsão: "Apenas cobrei uma atenção maior dele"

7/2/2013 19:42

Dorival sobre expulsão: "Apenas cobrei uma atenção maior dele"

Pela quarta vez no comando do Flamengo, treinador foi expulso por reclamação contra a arbitragem

Dorival sobre expulsão: Apenas cobrei uma atenção maior dele
O triunfo do Flamengo sobre o Friburguense já estava fechado. Apesar da goleada em 4 a 0 estar nos minutos finais, o técnico Dorival Júnior conseguiu estragar a noite e foi expulso pelo árbitro Rodrigo Carvalho de Miranda após reclamações. Essa foi a primeira expulsão do treinador na temporada 2013. No último ano, Dorival recebeu o vermelho em cinco jogos: dois pelo Campeonato Gaúcho, como técnico do Internacional, e três no comando do rubro-negro carioca, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o histórico de “reclamão”, o treinador explicou o ocorrido diante do Friburguense, na noite da última quarta-feira, dia 6 de fevereiro.

Em menos de um ano como técnico do Flamengo, o técnico Dorival Júnior foi expulso quatro vezes. Na súmula redigida pelo árbitro da partida contra o Friburguense, realizada na noite desta quarta, dia 6 de fevereiro, consta a reclamação do treinador rubro-negro.

“Expulsei aos trinta e seis minutos do segundo tempo o técnico da equipe do C.R. Flamengo, Sr. Dorival Silvestre Junior, por ponderar da minha marcação, gesticulando os braços de forma acintosa e proferindo as seguintes palavras: “Não foi escanteio”. Pedi para que o mesmo se acalmasse e ele disse: “Você está de brincadeira”, sendo assim expulso", relatou Rodrigo Carvalho.

Apesar do árbitro descrever o ocorrido, Dorival garantiu que apenas pediu mais atenção da arbitragem para minimizar os erros que estavam ocorrendo no confronto. “Falar sobre expulsão é relativo. Foi no primeiro momento que falei alguma coisa com ele (árbitro). Apenas cobrei uma atenção maior dele nos lances. Infelizmente não podemos abrir a boca com a arbitragem, mesmo com todos os erros que aconteceram na partida”, declarou o comandante.

A expulsão será julgada e pode render suspensão a Dorival no TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro). O mais provável é que Dorival seja enquadrado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Para tal artigo, a pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.

991 visitas - Fonte: Justiça Desportiva


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu