8/2/2013 10:07

Flamengo e Brasília deixam NBB de lado e duelam pela Liga das Américas

Times se enfrentam nesta sexta, às 18h, pela primeira rodada do Grupo B. GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real

Flamengo e Brasília deixam NBB de lado e duelam pela Liga das Américas

Não importa a competição, quando Flamengo e Brasília se enfrentam dentro de uma quadra de basquete a rivalidade fala mais alto. Nesta sexta-feira, às 18h (horário de Brasília), o clássico será longe do Brasil, mais precisamente na Venezuela, pela primeira rodada do grupo B da Liga das Américas. Mas a sede pela vitória será a mesma que na última edição da Liga Sul-Americana, com uma vitória para cada lado, e no único encontro dos dois times pelo NBB, quando o Rubro-Negro levou a melhor por 102 a 88 em partida válida pela sétima rodada da competição, no Rio de Janeiro, que também marcou o histórico jogo 1.000. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Depois da suada vitória sobre o São José por 84 a 82, terça-feira, pelo NBB, os jogadores do Flamengo e o técnico José Neto querem usar a incrível invencibilidade de 20 jogos na competição nacional como motivação extra diante da equipe de Brasília, que teve seu jogo contra o Basquete Cearense pela mesma 21ª rodada adiado.

- A gente já vai encarar logo na primeira rodada uma pedreira, um clássico brasileiro. Brasília é mais uma partida difícil, mais uma batalha. Nossa equipe está pronta, vamos tentar manter o bom momento. São vinte vitórias, não é pouca coisa. A equipe está muito motivada para tentar fazer uma grande Liga das Américas e conseguir a classificação - afirmou o ala-pivô Olivinha.

Após o clássico nacional, as duas equipes brasileiras terão mais dois jogos cada para buscar a classificação à proxima fase da competição sul-americana. Na rodada de sábado, o Flamengo enfrenta o Fuerza Regia, do México, às 17h, enquanto o time de Brasília, campeão da temporada 2008/2009, encara os donos da casa do Estrellas Occidentales, às 19h25min.

Já no domingo, pela última rodada do grupo B, os confrontos se invertem. Enquanto os atuais tricampeões brasileiros fazem a preliminar diante do Fuerza Regia (MEX), às 18h, Flamengo e Estrellas Occidentales (VEN) se enfrentam, às 20h25m. Os dois primeiros colocados garantem automaticamente a vaga na próxima fase da competição.

Forma de disputa

São 12 equipes disputando o título divididos em três grupos. Na primeira fase, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados garantem classificação para a segunda fase. O primeiro quadrangular semifinal está marcado para o período de 8 a 10 de março, enquanto o segundo acontece de 15 a 17 do mesmo mês. Os dois primeiros de cada quadrangular garantem a vaga no Final Four, que será disputado de 29 a 31 de março.

Já estão classificados para as quartas de final da Liga das Américas os dois primeiros colocados do grupo “A”: Lanus (Argentina) e Osos de Jalisco (México). O Pinheiros, que em ficou em terceiro lugar, ainda pode se entrar como um dos dois melhores terceiros lugares. Mas terá que esperar os resultados dos grupos “B” e “C”.

O quarto clube brasileiro na competição, o São José, começa sua participação no grupo “C”, em Quito, no dia 22, enfrentando o equatoriano Mavort. Depois joga contra o Capitanes Arecibo (Porto Rico) e o Pioneros de Quintana (México).

2922 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo