8/2/2013 10:13

Flamengo não foi a única vítima do Gasparzinho

Rodrigo Souza já adotou a mesma prática em clubes cariocas, paulistas, mineiros, paranaenses e gaúchos

Flamengo não foi a única vítima do Gasparzinho

Rodrigo Verissimo de Souza Melo é o nome que consta na carteira de identidade do cidadão que se passou por jogador do Flamengo, como revelou o LANCE!Net na última quinta-feira. Mas esta não foi a primeira vez que a tentativa de associar a imagem dele a um clube aconteceu. Na verdade, tal prática o acompanha desde 2003.
Rodrigo diz ter sido revelado pelo América-MG, no qual garante ter jogado com Fred e Wágner, do Fluminense. No entanto, o supervisor da base do clube, Ricardinho, não encontrou registro algum do "atleta".

O único contrato que ele passou a algumas pessoas próximas data de fevereiro a junho de 2008, pelo Botafogo. Nele, há, inclusive, a assinatura do então presidente do clube, Bebeto de Freitas. No entanto, em consulta no site da CBF não foi possível encontrar registro algum no nome de Rodrigo. O documento é de difícil leitura. A parte mais "limpa" é justamente a do tempo do vínculo. Via assessoria, o clube respondeu:

- Procuramos os contratos de trabalho dos jogadores em nossos registros e nada foi encontrado. Aqui no Botafogo ele nunca atuou.

No primeiro dia de 2012, ele esteve no programa Balanço Esportivo, da CNT de Curitiba, falando que era atacante, e não, lateral-direito. Entre outras passagens, colocou no currículo o título da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco. Diretor executivo na época, Rodrigo Caetano desconhece o "jogador". Já o supervisor de futebol cruz-maltino, Bruno Coev, verificou os registros clube e nada encontrou.

– O Vasco desconhece a passagem desse rapaz. Não jogou aqui, é garantido – avisou Coev.

O L!Net tentou contato com dirigentes de Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR, outros clubes que Rodrigo Souza disse ter passado, mas não obteve retorno. O Flamengo foi só mais um na lista do jogador fantasma do futebol brasileiro.

No fim da noite desta quinta-feira, Rodrigo Souza emitiu um comunicado negando que seja um 'jogador fantasma' e avisando que não tinha vínculo com o Flamengo, mas era autorizado pelo clube a treinar nas dependências da Gávea.

APROXIMAÇÃO GEROU DESCONFIANÇA

No fim do ano passado, Rodrigo Souza conheceu uma empresária do ramo de seguros, a fim de angariar patrocínio para a carreira, alegando que era jogador do Flamengo e estava sendo sondado por um clube de São Paulo. Porém, o "lateral-direito" não conseguiu o que queria, gerando desconfiança por parte da empresária. Desde então, Rodrigo começou a frequentar o círculo de amizade dela.

Com a proximidade do Jogo das Estrelas, que aconteceu em dezembro do ano passado, Rodrigo presenteou a empresária e alguns dos colegas com ingressos para a partida, da qual ele garantiu que participaria. Assim que o jogo terminou, os amigos retornaram para a residência da empresária e, para a surpresa de todos, Rodrigo já estava no prédio dela esperando-os. A partir daquele momento, a moça desconfiou mais ainda da conduta do "jogador", que poderia estar ao lado de Zico e outros astros do futebol, mas preferiu ir embora mais cedo, alegando cansaço. Além disso, ninguém o viu jogando na partida.

4398 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo